Cachimbo da paz musica de gabriel pensador? essa musica fala sobre o que?

quais os temas tratados nessa musica?

Comments

• acho que aborda de modo poético o comércio da maconha e toda a degradação social existente no país

• Hipocrisia social, legalização da maconha, violência, situação indígena, corrupção, ...

É ridículo um cara que se julga "Pensador" apoiar essa droga... Fora isso, é um bom letrista...

• Numa entrevista o cantor Gabriel dá sua própria interpretação e não consegue esconder a empolgação ao falar de "Cachimbo da Paz", consagrada como música do verão e recordista de execuções nas FMs de todo o Brasil: "Pô, gosto pra caramba dessa letra! Acho que fui feliz não só pela maneira em que toco em assuntos como maconha e violência, mas também por conseguir abordar toda a situação em que eles estão envolvidos. Ao mesmo tempo, não tenho a pretensão de apresentar solução alguma. Até porque a minha análise da situação é muito complexo." O Pensador diz também que não quis promover a maconha e acha que por isso a música foi tão bem aceita, sem recriminação. "Sem me comparar com o Planet ou com qualquer outro grupo, eu não quero induzir ninguém a fumar. Não é a intenção da letra." Mas a verdadeira verdade é que, sem pegar pesado, o Pensador fala da hipocrisia em torno da erva de maneira tão ou mais incisiva quanto Marcelo D2 e cia.

A diferença é que "Cachimbo da Paz" teve seu clipe exibido em horário nobre do Fantástico, na TV Globo, e foi totalmente aceita pela sociedade. "Eu vejo coroas ouvindo com os filhos, sabendo o que se passa por trás daquela história, mas encarando numa boa. Ao mesmo tempo, sinto que a galera que curte fumar também está amarradona", diz, com jeito manemolente de garotão de praia. Até aquele delegado que armou pra cima do Planet em Brasília elogiou a música. "Estamos prontos para filmar o show do Gabriel, mas até que ele falou da erva de maneira inteligente", disse o policial, cujo nome fazemos questão de não publicar.

É incrível, mas, falando claro num país onde ainda reina um falso moralismo bundão, essa aceitação toda acontece também porque Gabriel consegue escapar do rótulo de maconheiro. Se ele é? "Não acho que essa questão seja relevante... As pessoas devem fazer o que quiserem, só que com responsabilidade. Não dá para neguinho fumar e sair dirigindo por aí... De resto, qual é o problema do cara gostar de apertar um baseado?"

• Hipocrisia, principalmente!

• Hipocrisia social, discriminação, preconceitos.

Sign In or Register to comment.