Você acha que a nossa sociedade está preparada?
para a liberdade de expressão? já perceberam que quando sua opinião não correspondem a opinião das pessoas elas reagem com escarnio, desprezo e trata o opinador como se ele fosse um lixo só porque pensa diferente, e o respeito a opinião e pensamentos alheios, como fica? qual é a sua opinião?
Comments
Se você discorda da opinião dos outros logo é vítima de palavras escrot@s, xingamentos, ódio, raiva, etc. Não, eu não acho que a nossa sociedade está preparada para a liberdade de expressão. O que se espera que um povo que nem autocrítica tem?
Acredito que não. Não importa quanto tempo passe, a sociedade sempre tratará com desprezo aqueles que pensarem e agirem de forma diferente do convencional. Nunca teremos a tal "liberdade de expressão", não sem sofrer as consequências.
Quando olhamos a sociedade como um todo, vemos uma multidão. E multidões agem por impulso, seguindo um lÃder, uma personalidade mais forte que a delas. Não pensam, não refletem, não usam a razão, mas a emoção. (Já foi numa igreja evangélica? Eles manipulam a emoção do grupo.)
Mas, a individuação é pessoal e intransferÃvel.
Então, devemos buscar o autoconhecimento, a santificação (que é o mesmo que dizer que devemos nos livrar de nossos egos, de nossos defeitos psicológicos - SAW) e substituir nossos defeitos pela qualidade oposta.
Liberdade de expressão é isso linda, voce cometa o que quiser e as pessoas reagem como querem tambem. Ninguém é obrigado a concordar ou te elogiar a cada frase que voce diz.
Liberdade de Expressão é uma coisa, agora você ofender ou discriminar alguém é outra.
em uma sociedade nunca haverá liberdade. pois liberdade se trata de uma condição unica sendo para um idividuo, ou seja somente existe liberdade se o individuo abolir-se da sociedade, logo então liberdade de expressão dentro da sociedade é pela lógica impossivel.
em meio a um sociedade inteligente sim, mas nao vivemos em uma sociedade completamente inteligente alguns nao aceitam ser contrariados mesmo nao tendo razao ou resposta para o argumento oposto e ai apelam para a agressividade. Para discursoes como religiao e ciencia eh necessario muita inteligencia das duas partes ou senao vai dar briga, ja vi muitos debates onde o pau come'-'. Enfim se vc for discutir algo atencao em quem esta ao seu redor, vc pode se dar mal...
Pra falar a verdade, somos escravos da sociedade e nem percebemos, estamos presos na Matrix. Liberdade de expressão só existe para os poderosos.
abraços.
Mana Melinda, saiba que você tirou as palavras de minha boca, porque eu sou desenhista, escritor e pintor e têm duas coisas que eu não admito: que queiram que eu trabalhe sob pressão e que queiram desautorizar o que eu faço, veja bem isso!
E infelizmente e realmente, ela não está preparada...
Então, abraços!