Amor vem pra somar ou pra dividir na nossa vida?
Oq vc acha??
Vejo em muitos namoros de hoje em dia, que quem era pra ser o namorado acaba virando pai ou mãe do parceiro. Que ao invés de acrescentar felicidade, acaba quase que roubando a outra pessoa do próprio mundo. O que você acha desses tipos de relacionamento em que um tem que pedir ao outro até pra ir à esquina??
Eu acho até falta de respeito. Avisar, claro! Mas daí a ter que pedir pra sair com as amigas.. já é um pouco demais. Acho que a confiança é tudo num relacionamento, pois quando uma pessoa está com outra deve ser por amor... Quando o amor se torna uma obrigação, deixa de ser amor e passa a ser algo que fazemos porque sabemos que o outro espera, e não por vontade própria de fazer. Acho que tem tempo pra tudo e pra todos. E que respeito é fundamental.. respeito à opinião, ao direito de escolha, ao direito de ir e vir e de pensar por si próprio.
E vocês???? oq achaam??
Beijinhos a todos..
e ótimas festas de fim de ano
Update:Estrelinhas por favor!! Quero saber a opinião de todo mundo!!
Comments
Olá amiga!!
Eu concordo plenamente com você... O amor não tem que ser um sacrifício, mas sim uma doação.Se quisésse-mos sacrifícios entrariamos em um monastério e não num relacionamento. O amor tem por objetivo fazer feliz, bons momentos juntos... mas ao mesmo tempo, não pode ser egoísta ao ponto de achar que a outra pessoa só deve ser feliz e aproveitar a vida enquanto está com a gente. Quando a gente ama, quer ver o outro feliz. E é isso que importa.. nada mais. Respeito? Lógico!! e quem disse que é falta de respeito ao outro querer estar longe dele um pouquinho?? Quando a gente começa a namorar, não faz jura de amor único não.Também temos família, amigos.. gente que nos ama. E também temos vontade de ter um tempo da gente, de passear com as amigas... de fazer compras sem ter que dar satisfação de onde tá, com quem tá, como tá vestida, oq estão falando com vc... de tudo tudo.. isso pode até parecer engraçado no início do relacionamento, mas com o tempo vai só desgastando. Porque o tempo de ser feliz foi todo perdido com brigas... enquanto um eu te amo alegraria o dia... as brigas corroeram todo seu tempo... Isso é f... Bom demais é olhar pro seu namorado e falar eu te amo.. sem pressão, sem medo de nada. É bom demais ouvir: Quero estar com vc... e não qndo vc sabe que está ali só pela insegurança, só pra ter o controle do que vc está fazendo.
Seja feliz e faça feliz quem quiser estar junto com você!!
Amemos e sejamos amadas... sem cobranças, sem pressão... Afinal... ninguém aki trabalha no SPC...rsrsrs
Beijinhos e ótimas festas linda!
Oi Amanda!
Concordo com você, sempre pensei essas coisas, mas nunca soube expressar em palavras, e fazê-lo tão bem quanto em seu comentário.
Eu no momento estou solteira, mas saí de um relacionamento de 5 anos que era exatamente assim.
Fazer as coisas por saber que é o que o outro espera, ser mais mãe que mulher...
Quando o relacionamento é assim, com certeza divide.
Confunde nossa cabeça e pensamentos e nos faz perder a individualidade...
Boa Sorte nos nossos relacionamentos em 2009!!
Beijos
O amor acrescenta não diminui ele completa não retira o amor soma sim é or isso que dá medo em muitos,as pessoas gostam que as outras sintam dependentes e isto naõ é amor,a dependencia é nada mais que uma dependencia do outro tanto na vida sentimental como sexual não pode ter este problema isto não é amor.O verdadeiro amor não arde em ciúmes não sente desejo de poscessão entende,vem do fundo dos olhos e quer sempre o bem da outra pessoa,muitasa pessoas sentirão mas por orgulho ou vaidade não saberão o quanto foram amados de verdade.Boa sorte.
Tbbm acho Amanda!!
Que linda poesia amiga Mel de Minas......... Acho que Vinicius fez em homenagem a você. ecu penso que esse poema é bem para você, amiga. A Wal esta te desejando um bom very final de semana, e um grande beijo. Valeu amiga, que Deus te ilumine e abençoe. Bom very final de semana.
oi...boa tarde, já tive um relacionamento de cinco anos com alguém que ao longo do tempo se fez muito importante em minha vida, como nunca tive uma família com pais que me apoiassem ele sempre me ajudou em tudo...de verdade nunca senti a falta dos meus pais ao lado dele pois ele supria a minha carência afetiva.
Algumas pessoas estranhavam a maneira como eu sempre me preocupava em pedir autorização pra tudo para ele, mas nunca me importei pois sabia que a opinião dele era de valor inestimado por ser ele meu "porto seguro" pra todas as horas de angústia.
Hoje por outros motivos não estamos mais "juntos" mas sei que posso contar com ele pra tudo e ele comigo também. Sei que parece exagerado, mas aquele pra ele sim eu daria minha vida, afinal não fosse ele não sei o que seria de mim hoje...
Aproveitando seu espaço queria agradecer, mesmo que ele nunca veja queria que ele soubesse que sou grata a Deus por colocar em meu caminho um ser tão iluminado quanto ele...*** Obrigada!!!
amor vem para trazer felicidade em nossas vidas. pq amor é a presença de deus.
concordo ctg .... beijinhos e um feliz natal
Concordo com você e acho que o amor vem pra multipliicar! Tranformar a pessoa mil vezes melhor quando está em compnhia de alguém que ama!
Beeijos &
Boas festas!
Acredito que cada pessoa tem sua forma de amar e de se relacionar. Não, o amor não vem para somar ou dividir nossa vida, vem para mutiplicá-la.