regressão psicológica???

você já fez regressão psicológica? o que acontece? se não fez, o que pensa a respeito do assunto? quem é o profissional que pode fazê-la? é verdade que algumas igrejas evangélicas induzem seus fiéis a praticá-la?

Comments

  • Bom o profissional, pelo que sei é um hipinólogo, acredito sim que isso ocorra, pois nosso cérebro é como se fosse um HardDisc (HD) onde tudo fica armazenado, tal como acontece na informática usamos muito mais aqueles arquivos recentes no cérebro é a mesma coisa, tudo aquilo que registramos quando eramos menores, esta lá, guardado em algum lugar mas que para encontrar naturalmente temos que fazer muita busca, e quando a pessoa esta hipinitozida acredito que ela se desliga dos acontecimentos presentes e dedica-se na busca dos ocorridos lá atrás a muito tempo, não acredito em regressões que levam ao tempo do ventre ou anterior à fecundação (pois armazenamos em nosso cérebro tanta informação que vamos juntando fragmentos e montando uma história como se realmente ela tivesse acontecido), as coisas descobertas através de regressão pode sim ajudar a descobrir muita coisa, mas não acho que seja 100% fatídica ou verocímel. Já aos fato de igrejas evangélicas fazerem tal pratica, desacredito piamente, visto que estas não têm o menor interesse com mazelas do passado de seus fiéis, para elas o que importa é o novo cárater que está construirá, e para isso elas usam como alicerce somente as escrituras bíblicas, digo isto a respeito de igrejas que conheço de legítima idoniedade. Outrosim gostaria de reforçar aqui, que em nossos tempos temos igrejas evangélicas sérias e igrejas evangélicas que deixaram ramificar heresias em seus dogmas ou doutrinas.

  • Tenho isso como "auto-sugestão e indução ao mesm tempo":- Retornar, paulatinamente, a uma idade anterior até chegar ao "útero materno". É perigoso, porque Você fica "meio dormindo, meio acordado", e a pessoa que for enlevar teu subconsciente TEM QUE ESTAR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. Ou fará de ti um "fantoche" e induzirá tua "psiquê" a desejar coisas e a ter sentimentos até então não experimentados por ti que podem resultar em fatalidades ruins. O profissional deve ser um PSIQUIATRA com conhecimento prático em PARAPSICOLOGIA.

    Não, não é verdade. Igrejas evangélicas (de fato e de direito) não tratam desse tipo de assunto. As Igrejas evangélicas TRATAM DE CONDUZIR PESSOAS PELA PALAVRA DE DEUS, NÃO PELA "REGRESSÃO DE IDADE" (a que Você chama de regressão psicológica).

    Olha lá heim, não vá entrar nessa não. Recuse-se se alguém o quiser conduzir por esse caminho tortuoso. Se insistir, leve o assunto aos seus pais (não sei tua idade).

Sign In or Register to comment.