Em 325, Constantino e um bando de picaretas, teria destruido cerca de 350 Evangelhos antigos?

e composto os 04 Evangelhos atuais

Comments

  • O objetivo maior dos seguidos Concílios que sucederam na formação da Igreja Católica, foi dar corpo para as várias seitas pré-cristãs que existiam.

    Cada evangelho que escreveram ia de encontro ao entendimento de uma linha de pensamento próprio de cada grupo religioso.

    O que fez Constantino e os Bispos na época foi, "botar ordem na casa!".

    Não vou entrar na questão do certo ou errado, pois isto é muito relativo.

    Mas uma coisa serve pra pensar. Por que apenas os quatro evangelhos são inspirados? Os demais seriam frutos do quê? Inspiração do espirito santo ou abstração mental dos autores?

    Seja como for, para entender bem a respeito do Cristianismo, a leitura dos apócrifos ajuda bastante. Já li e gostei, e recomendo como meio de pesquisa e conhecimento.

    Abraços

  • Lisandro,não foram destruídos nao.

    Você pode comprá-los nas Paulinas, na Paulus, nas Vozes, ou em qualquer outra boa livraria Católica.

    Foram descartados por terem sido escritos 200 ou 300 anos depois dos canônicos, uns são uma narrativa boba sobre Jesus fazend pasarinhos de barro e matando coleguinhas para depois "brincar de ressuscitá-los".

    Ou são meros textos gnósticos escritos por comunidades que tinham uma visão particular das palavras de Jesus , lidas a partir dos canônicos" e escritos para a satisfação desses grupos que desapareceram na História.

    Lamento informar que não é por ai que você irá desacreditar o cristianismo, os próprios textos ja se encarregaram de fazer isso por ti.

    Não são Evangelhos Apócrifos são "Após-crifos"

    Um abraço.

    Ah, 350 Evangelhos Apócrifos é por sua conta;

  • Sei que aconteceu alguma coisa, mas exatamente não sei o que aconteceu.

    Agradeço aos amigos acima, pois estou aprendendo com eles.

    Esse é um dos meus objetivos aqui.

    Fazer uma troca de conhecimentos.

  • Imagina o que estavam escritos neles?

    Cara, se todos eles se tornassem públicos, o cristisnismo não sobreviveria! Já tá em decadência por si só e pela sua própria história, mas se esses fossem divulgados, acabaria ali mesmo!

    K:

  • Lisandro, eles escolheram mas jamais destruiram, são obras de referência, mas foram surpreendidos por Nag Ramadi e Q'uram, mesmo vc não acreditando o diabo faz a panela mas sempre se esquece da tampa..........

    Felicidades

  • Bom, não creio que tenham destruído, acho que ainda existem e estão sob a guarda de Roma(vaticano). Muitas pessoas tiveram sua experiência pessoal com Jesus, afinal ele era acompanhado por uma verdadeira multidão...muitas coisas foram escritas por essas pessoas, opniões diferentes, casos diferentes, visões diferentes...

    se a Igreja fosse colocar TUDO na bíblia seria uma verdadeira confusão na cabeça das pessoas...como também não estou muito informado a esse respeito EU ACHO que os quatro evangelhos são um complemento ao Antigo Testamento que com certeza não foram alterados..

    espero ter lhe ajudado..

  • Não sei te responder.

    Eu posso te garantir que o que ficou é perfeito demais, mudou o mundo e muda para aqueles que conhecem, sejam pessoas, sejam nações.

    Ainda que não se acredite, fechar os olhos para as evidências e achar que tudo é uma grande coincidencia não me parece ser a atitude mais sensata.

  • Que se saiba, segundo registros historicos , foi isso mesmo que aconteceu.

  • Não sei se foi em 325...mas pela hisória q se sabe, ele realmente destruiu partes da biblía.

  • Fizeram um resumao hein?! kkkkkkk de 350 pra 4 .....

    teria? isso é uma suposição? uma hipotese? um achismo....

Sign In or Register to comment.