(Para vcs q são ateus)O que leva vcs a serem ateu?

Deus é tão bom com a gente, e as vezes fico me perguntando: pq será q tem gente q ñ acredita em Deus???

*por favor respondam sem gracinhas*

Update:

para Wai : vc esclareceu sim, agradeço por ter respondido e respeito sua decisão, mais eu acreditar em Deus ñ significa q sou resentida...muito pelo contrário, tenho muita sede de viver...

Comments

  • Não existe nenhuma evidência que exista deuses ou demais seres como fadas, gnomos, demônios, etc...

    Religião é uma manifestação cultural e cada povo entende isso de maneiras diferentes. O Brasil é um país de maioria cristã, pois o cristianismo foi enfiado goela abaixo nos índios, africanos, etc, com muita violência. Se isso não tivesse acontecido, provavelmente, a maioria adoraria Tupã.

    No início, o ser humano não consegui explicar o dia e a noite, o eclipse, a chuva. Então, daí surgiu as explicações divinas, os rituais, etc.

    E, com a consciência antecipada da morte, foi inventado deus, que seria algo que seria conhecido depois da morte, para aliviar a dor.

    Porém, não há evidência que ele exista. Há somente a sua fé e é ela que te faz acreditar em Deus. Como atéia, acho que cada um tem o direito de ter fé, mas temos que ter nossa crença pautada no conhecimento. Sugiro que leia alguns livros que fale sobre fenômenos culturais, antropologia, por exemplo.

    Deus, para mim, foi inventado pois não há evidência nenhuma que exista.

    Mas, sempre, respeitarei sua fé.

  • Deus foi inventado pelo homem como uma forma de negação a vida, um ser terrivelmente mal com uma pitada de bondade, afinal um não pode viver sem o outro, a parte má de deus é bem maipr que a parte boa,ser deus for demasiadamente bom todos irão esquece-lo

    A noção de de "além mundo" "mundo verdadeiro " foi inventada para para as pessoas denigrem e negarem, o único mundo que temos, tirando-lhe todos os objetivos, razão ou tarefa aqui na terra .

    A noção "alma", espíritos", " alma mortal" foi inventada pra desprezar o corpo e torná-la doente, invés de saúde "salvação da alma"

    A noção de pecado foi inventado como um sistema de tortura que se completa com noção do "livre arbítrio" para confundir seus instintos.

    Por isso sou ATEU amo a vida , cristão não passa de uma pessoa ressentida , uma pessoa mogoada com mundo verdadeiro -- achando esse mundo díficil demais para se viver-- espero ter lhe esclarecido por que sou um ateu.

    PS.: Espero que você deixe de ser uma pessoa ressentida com mundo e um dia se torne atéia, hoje em dia o sentido da palavra ateu é amar o mundo.

  • A falta de provas de que um ser superior exista.

    Estando ou não em contato com deus como os católicos dizem, nada muda em nossa vida, então porque acreditar em algo que praticamente não existe e não influência sua vida?

    Porque tudo que dizem sobre esse denominado deus é contraditório.

    E porque a dúvida é a unica certeza.

  • Se Deus realmente existe e é tão poderoso, porque ele não impede ,muitas crianças de serem estupradas, enquanto nós estamos aqui tem crianças sendo violentadas , em algum lugar ,vai ver "Deus" esta ouvindo as orações,de pessoas que estão pedindo,para irem bem nos estudos, que o salário seja aumentado,etc..., ou ele é cego, surdo e mudo.

  • Olha vc acredita que deus é bom pq vc quer acreditar. Nós não acreditamos q ele seja bom ou ruin..simplesmente não acreditamos. Agora é dificil entender como um cristão fala que deus é bom se ele matou milhares de pessoas (pelo menos é o que tem na bíblia) com dilúvio, tentou fazer um pai matar o filho apenas por vaidade para saber se ele era mais importante que o filho do homem, destruiu "sodoma e gomorra" - mais milhares de mortos, etc, etc. Para nós é muito mais dificil acreditar nisso tudo. Não estou falando com gracinhas, tá. Apenas argumentando que da mesma forma que é dificil para vc entender nossa fé é dificil entender a sua. E olha que fui cristão até a uns 6 anos atras. Grande abraço.

  • Particularmente, eu acredito em Deus pois, "não se pode imaginar o mundo como sendo um grande relógio sem que haja um relojoeiro". O ser humano possui um enigma que resume em três questões: quem somos, de onde viemos e para onde vamos. E Deus preenche estas lacunas,apesar de não nos ser dado o dom de saber sua origem. O problema é que cada religião proclama a palavra de Deus de um modo e as pessoas aceitam da forma que lhes parece justa. Tem muita gente por aí utilizando a palavra de Deus como escudo para esconder as próprias faltas. E isto sim é desanimador. Mas, partindo do princípio de que Deus é justo um dia todas as injustiças terão um final; todas as nossas dúvidas serão esclarecidas. Portanto, apesar do ateísmo ser uma opção, crer em Deus é, no meu modo de pensar, a melhor escolha.

  • A Bíblia diz que Deus criou a Terra e o Ser Humano simultânemente, mas já é comprovado que o planeta tem 4,5 bilhões de anos e os humanos estão aqui há no máximo 200 mil anos, olha a contradição...

  • O q faz ñ acreditar é a total falta de provas a sua existência.

    Um livro velho, contraditório ñ é capaz de provar a sua existência.

    Creio q a sua existência foi a criado pelo homem com algumas finalidades como a geração da miséria, as guerras pelas discórdias religiosas e fanatismo, o enriquecimento com enganação aos humildes e outras.

  • Acredito que devido a complexidade do universo e da vida, possa existir alguma força criadora inteligente. Mas não tenho certeza disso e ninguém tem! Não acredito que a bíblia represente Deus e também não creio em religiões. Isso é ser ateu pra muitas religiões que se julgam representantes de Deus e donas da verdade, mas eu acredito apenas na caridade e integridade como busca da verdade.

  • eu sou pela graça de Deus crente e tenho 14 anos

    e com esse pouco que eu tenho de vida já vi o bastante para

    acreditar em Deus e servilo

    por tanto se vocês (ateus) podem falar para qualquer crente que Deus

    não existe e eles não vão nem querer discultir

    porque se você ir servi-lo ou não é por sua conta

    é tudo

    até +

Sign In or Register to comment.