É normal esse comportamento no cachorro?
Meu cachorro tá com mais ou menos 3 meses, naquela fase de morder tudo pra aliviar o deconforto na gengiva. No começo até assustei com essa mania de morder, tive medo de ser indício de ele ter a tendência de ser perigoso, mas todas as pessoas pra quem eu perguntei disseram que é normal eles quererm moder nessa fase. Tudo bem, morder é normal, mas é normal também ele ficar algumas vezes agressivo, mordendo, latindo e rosnando? a coceira na gengiva pode chegar a um nivel desesperador pra ele, a ponto dele perder o controle? Agora a pouco deu uma crise dessa, e eu tive a idéia de ir brincar com ele com uma camiseta velha que ele pode morder à vontade. Ele brincou bastante, se acalmou e dormiu. Quando acordou, já estava no modo dócil dele. Acho que quando ele fica agitado, é pq ele precisa muito descarregar essa energia brincando e pede desesperadamente por uma comanhia de brincadeira. Mas isos é o que eu acho, eu na verdade não sei. É normal isso? quando ele trocar os dentes, ele vai parar?
Comments
Acontece com todos, minha tia tinha um cachorrinho de 3 meses também, ele adorava brincar de morder, aí depois de alguns meses, os dentinhos dele cresceram já e ele viro a coisinha mais dócil do mundo xD
à normal sim. Algumas raças demoram mais que outras pra melhorar, mas todos os filhotes têm essa necessidade de morder, roer. Uma excelente dica é vc comprar brinquedinhos pra eles. Não aconselho que vc dê roupas e coisas pessoais suas pois ele pode entender que está permitido que ele estrague suas coisas.
Em petshops vc encontra aqueles bonequinhos que fazem barulhinho, ossinhos de corda (que eles sacodem, sacodem), e uma ossinhos que parecem osso buco e que eles não conseguem comer, só serve mesmo pra roer.
Não se assuste, a gengiva coça, o instinto animal tá aflorando.. é normal. Isso não é agressividade.
Agora toda vez que ele morder vc, mesmo brincando, fale alto "NÃO", finja que está chorando (o cão entende a voz fina como um "sofrimento" do dono), e se ele continuar, páre de brincar com ele.
E vá educando aos poucos. Sempre com paciência pois filhotes são assim mesmo.
Te garanto que depois que ele ficar adulto, vc vai sentir uma certa falta dessa farra que ele faz com vc.
Abração, colega!
Esta fase de filhote é difÃcil , embora a minha cachorrinha passou por isto mais não foi tão intenso. Só quando ela entrava no cio , mais o veterinário receitou um medicamento homeopático e ela ficou bem melhor .Não deixe de conversar com o veterinário sobre qualquer mudança de comportamento do seu cãozinho . Cuide bem dele. Um abraço.
tem que se acostumar até os um ano dele
é normal todos os meus 3 cachorros passaram por essa fase.Eu também dava uma camiseta e cheguei a dar um ursinho de pelucia da minha irmã pra ele.Acredite os 3 adoraram esse urso depenaram todos.Mais depois eu dei outro a minha irmã.Cuide bem do seu cão
bom pelo o q eu sei isso e normal....
por parte da agressividade eu n sei te dizer se em todos os cachorros acontece isso, pq a minha cadela n chegou ao ponto de rosnar, mas na verdade ate hj ela ainda morde algumas coisas, so q isso eu acho q e para chamar a atençao.....
por outro lado um antigo cachorro meu fazia isso, rosnava bastante, mas soh quando alguem pegasse o osso q ele estava mordendo.
as vezes pode ser ate a raça do cachorro, um e diferente do outro.
nao se preocupe com isso, pq concerteza vai passar
Meu dog morde tudo até hoje...(ele tem 4 anos)
mais quando os dentes dele estavam crescendo ele não mordia nada ficava na dele escondido choramingando.
Sim, é normal,o cachorrinho da minha tia também fez a mesma coisa,continue brincando com ele como vc fez e quando os dentes dele crescer ele para de ficar um pouco agressivo.Não se preocupe.
BJ e boa sorte.Espero ter ajudado de algum jeito.
o meu é assim tbmm
Fique tranquilo isso é normal para um filhote rsrs a minha tem 5 e ainda morde muito e é do mesmo jeito e eu sou adestradoa e sei que é normal fique tranquilo.E sim ao trocar os dentes ele para com esta mania.