O que é ser autor da "própria história"?
"Você pode adiar muitas coisas na sua vida,mas não a decisão de ser o autor da própria história. Afinal a vida é um grande livro.É sua responsabilidade escrever seus textos."
"Você pode adiar muitas coisas na sua vida,mas não a decisão de ser o autor da própria história. Afinal a vida é um grande livro.É sua responsabilidade escrever seus textos."
Comments
E amiga imagine uma historia a onde vc e a unica protagonista , e a unica responsavel por suas escolhas , pelos seus conhecimentos , pela sua felicidade essa e a historia da sua vida . Nessa vida vc é uma aluna e como aluna a vida te oferece momentos de alegria , de bem está , de tristeza , de amor , de provações , de escolhas , de medo , de pessimismo , de otimismo bons e maus momentos pensou ? Continue pensando olhe pra sua vida e veja o que anda fazendo dela , o que deve ser melhorado , quais foram os ensinamentos ate hoje , os amores vividos , as desilusoes vividas , as vitorias , quantas vezes se supreendeu com coisas que jamais imaginou que fosse capaz de fazer e fez , quantas pessoas passaram em sua vida agora que ja pensou , refletiu em fatos vividos pegue um papel e uma caneta e começe a escrever a sua historia como alguem que não aceita a derrota , que não aceita a humilhação , que não fica parado no tempo esperando as coisas acontecerem que vai atras daquilo que acredita , que vence seus medos , seu orgulho , que reconhece seus erros e sabe da importancia de trazer Deus contigo a frente de tudo em sua vida , que sabe a importancia de valorizar a vida , as pessoas a si mesma vai escrevendo e modificando tudo que deve ser modificado para melhor mais sem perder a essencia lembrando que vc e responsavel pelo seu sucesso e pelo seu fracasso qual vc quer escrever agora vc e responsavel pela escolha lembra ? Um beijo no seu coração
Boa tarde Dri,uma vez eu li em um muro aqui na minha cidade a frase:não faça de sua vida um rascunho,pode não dar tempo de passá-la a limpo,sabe que pensando bem é até verdade,precisamos escrever a própria história,mas temos ter cuidado com as palavras que escrevemos,não é?Beijos,querida amiga.
gosto de ler livros e não escrever
Todos de uma maneira ou de outra somos autores de nossa própria historia. Uns com domino próprio outros se deixam guiar por outros , mas fazem a historia que os de mais influenciam.
A verdade é que não deverÃamos nos deixar influenciar , para sermos nos mesmo que fizéssemos a historia , que é a nossa e não a que foi feita pela vida que levamos.
Eu sou o autor da minha própria historia .Só que mudei o roteiro nela só alegrias e felicidades perenes.Ninguém mas ninguém mesmo vai mudar esse roteiro que tracei pra mim.Mesmo com o coração apertado vou buscar a felicidade onde ela esteja.Ah! Eu vou sim rsrssr
Ser autor da própria história é ter o poder de decidir o desenvolvimento dela: o que vai fazer, onde, com quem, quando, por que...
No caso do texto que vc citou, seria o mesmo, em outras palavras da frase de Sartre: "somos condenados à liberdade". Liberdade de escolha. Estamos sempre fazendo escolhas e cada escolha implica uma renúncia.
Vc é o autor-personagem e determina os passos que vai seguir. Mesmo sendo partidário da filosofia deixa-a-vida-me-levar, vc está fazendo uma escolha. E vc é o único responsável pelo que acontece na sua vida.
com certeza....
Ser autor da própria história é tomar as decisões da sua vida sem procrastinar muito. Quando adiamos uma decisão, a vida prossegue, muda as possibilidades e acaba decidindo seu caminho por você.
Decidir é escolher um caminho, o melhor que lhe pareça no momento, com o conhecimento de que puder dispor num limitado espaço de tempo. Se o caminho for errado, não há do que se arrepender pois sempre que escolhemos um caminho, jamais saberemos como teria sido o outro.
A vida da gente ja eh escrita num livro e vai acontecendo a cada minuto!
entao para mim ser autor da propria historia ,é viver aquilo que ja esta escrito nas paginas da vida!
bjos