o que o windows faz que com o linux (UBUNTU ) não da?

e o que ao fazer uzando o UBUNTU ficaria mais complicado, demorado ou dificil?

Update:

e qto a arquivos pdf?

Comments

  • Eu possuo no meu PC dois S.O. o XP e o Linux, e entre os dois, em termos de velocidades ou dificuldade de operação, não existe diferença, o que realmente me impede de abandonar por completo o Windows, é que existe vários softwares que utilizo em meu trabalho que não possuem versão que rodem no Linux e nem softwares para o Linux compatíveis com os que eu utilizo, mas os softwares mais comuns, editor de texto, planilha eletrônica, controle de banco de dados, navegador, gerenciador de e-mail, mensageiro instantâneo, player de video, player de musica, editor de imagens, modelador 3D,editor de vídeo, ripadores e conversores de vídeo e musica, controlador de gravadores/reprodutores de CD/DVD, gerenciador de projeto, editor de apresentações, etc... tudo é possível fazer no Linux pois existe software para o Linux que geram aquivos compatíveis, que se pode acessar em softwares da plataforma Windows.

    Já foi pior, e hoje o que limita a substituição definitiva do Windows pelo Linux é a pouca disponibilidade de softwares para o Linux, mas com o tempo, novos softwares irão sendo desenvolvidos para o Linux, e aí, adeus Windows.

  • Principalmente jogos, o resto é moleza, dá uma olhada:

    http://sidserra.phpnet.us/

  • A quantidade de jogos comerciais do Ubuntu não é tão grande como do Windows. As produtoras usam, em sua grande maioria, o DirectX pra desenvolver.

    Pacotes de design gráfico também está em falta. Apesar desse mercado ser restrito, seria interessante ter, por exemplo, o pacote da Abobe.

    Outros programas pra público restrito tbm não tem pra Linux ainda, como o AutoCAD da AutoDesk. Mas é de público restrito. Nem todo mundo é engenheiro e nem todo engenheiro usa AutoCAD.

    E já aproveita pra ler pq Linux é melhor pra humanidade, é melhor pra empreendedorismo, pra iniciativa privada, pro consumidor, pra política-estratégica do país, pra economia do Brasil e pra todas as esferas da sociedade. Veja tbm os mitos, lendas e mentiras que muitos contam:

    -- http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux

  • podereia refromular sua pergunta? ta confusa mas acho que entendi !

    bom tenho o ubuntu 9.04 e com ele posso fazer muitas coisa tratar imagens, videos, editar textos, planilhas, slides, navego na internet, converso nos messengers, Icq(sim ele ainda existe!) msn, Yahoo, só tem uma coisa que não posso fazer no linux uma ferramenta que é importante pra mim, o Auto Cad que o do linux é muito básico e ainda deixa a desejar fora isso o ubuntu ta cada vez deixando o ruindows no chinelo

  • EU tambem concordo em jogos pois vc tem q baixar um jogo compativel e anda por cima tem q o abrir com o programa adequado se naum ele da error

Sign In or Register to comment.