Salário de um engenheiro mecânico é 3mil?

Francamente, investe-se mais de R$100.000,00 para se estudar qualquer coisa neste país (de verdade), passar 5 anos da minha vida só na faculdade (fora mestrado, doutorado e pós...) para ganhar um salário de 3mil? Isto não existe, só posso estar olhando tabelas desatualizadas. Isso ganha um bom pedreiro nos dias de hoje (não estou desmerecendo e sim considerando a discrepância de valores investidos, HUMANOS+FINANCEIROS). Hoje em dia neste país não se leva uma vida confortável com um salário destes, por favor opinem, sem comentários idiotas do tipo ``nossa eu com um salário destes`` por favor, pois no dia em que você (que ainda nao ganha) ganhar um salário destes com uma família, pagando um bom plano de saúde, colocando gasolina em um carro, viajando com a família uma vez por ano, pagando uma educação privada para um filho (ou +), se conseguir viver sem estar montado em um carnê ou se sobrar um centavo para você investir na sua velhice você é Jesus e não sabe!

Update:

O que me deixa ``boquiaberto`` é a Fiat falar que vai trazer engenheiro do exterior para trabalhar aqui. Aliás com este salário, mau dá para pagar a despesa mensal de um uno fire pra quem roda 500km mês (somado impostos, gasolina, pneus e manutenção corretiva/preventiva sem prestação pra quem comprar fiado)

Comments

  • Por isso que mudei para interior, a faixa salarial é a mesma mas o custo de vida depende muito do lugar que vive. vou para trabaho de bike, assim economizo quase 300 em gasosa e nem como fora, levo marmita senao ja sao outros 300.

Sign In or Register to comment.