O que foi o big-bang?
Muitos perguntam como Deus surgiu, pq falam que nao tem como algo surgir do nada.
Agora se nao tem com Deus ter surgido do nada como surgiu o Big-bang, como surgiu essa energia que fez essa grande explusao, ou seja lá o que for????
Comments
Para responder essa pergunta de forma que julgo civilizada, mas sem entrar em termos técnicos: tanto quanto sabemos desde sempre existe matéria, espaço, e força de gravidade. Devido à força de gravidade a matéria tende a concentrar-se cada vez mais até que chega um ponto em que a densidade é tão grande que ocorre uma explosão da matéria (o chamado Big Bang) e ela volta a espalhar-se pelo espaço à velocidade da luz. Estamos vivendo esse momento de expansão do universo.
Foi Einstein (aquele que criou a fórmula :
E=mC2 : energia=matériaXvelocidade da
luz ao quadrado)
quem provou que o universo é finito, curvo e está em expansão.
È possível que o processo(de expansão e contração do universo), que dura zilhões de anos já tenha ocorrido mais de uma vez. Tanto faz, só vamos viver essa experiência esta vez, não se preocupe.
Viva bem cada dia de sua vida! Faça de sua vida uma coisa boa de ser vivida.
também quero saber.Vou ficar atenta as respostas
Paz
Olhe, muitos pseudo "cientistas" malucos ou caducos e também muitos seguidores "fanáticos" dos mesmos que são "obcecados" e "fanáticos" por ciência acham que é lógico e concebÃvel que uma explosão imensa (que denominam de Big Bang) surgida do "nada" de repente ocorreu (há bilhões ou há trilhões de anos) e gerou tudo e todos que existem no Universo (e, inclusive o próprio Universo!!!)... Porém, todos esses pseudo-cientistas malucos ou caducos juntamente com todos os seus "fanáticos" adeptos se recusam radicalmente a acreditarem que o Universo bem como "tudo" e "todos" os que existem no Universo tenham sido criado por DEUS... Eles se recusam a "aceitar" a hipótese ou a "probalidade" de existir alguém super hiper mais inteligente do que eles (e do que todos nós juntos) e se "agarram" de unhas e dentes numa hipótese "furada" do "nada" ter criado o TUDO... Ensina-nos a Doutrina EspÃrita que toda ação ou princÃpio inteligente provém de uma mente inteligente e que toda causa tem um efeito (ou que, todo efeito tem uma causa)... Como todos nós somos na verdade um princÃpio inteligente (ou um "efeito"), resultamos de uma causa inteligente (que é DEUS)... Para a Doutrina EspÃrita "DEUS é a Inteligência Suprema e a causa primária de todas as coisas". No livro espÃrita "O Livro dos EspÃritos" (autor: Allan Kardec) existe uma prova "concreta" e maravilhosa elaborada por Kardec da existência de DEUS usando probabilidade matemática... Kardec usa de todas as "probabilidades" possÃveis da não-existência de DEUS (e prova que todas elas são absurdas e falsas) para provar que a "probabilidade" da existência de DEUS é a única possÃvel e correta... MuitÃssimo interessante trabalho de Kardec utilizando a teoria da Probabilidade Matemática para provar a existência de DEUS!!! Eu achei sensacional...
Portanto, "big-bang" verdadeiro só existiu no "velho-Oeste" americano e nos filmes de Cowboy!!!
Leia livros espÃritas..... Estude...... Analise..... Reflita.....
Sabe como é né ? Os Cientistas (e Ateus) adoram falar que falamos que Deus existe porque é a forma mais simples de explicar a origem de tudo, mas eu lhes vos pergunto :
- Como é que tudo foi criado de uma simples explosão ?
Já que os Ateus e cientistas gostam de fantasia, então vamos fantasiar um pouco .
Digamos que houve sim uma explosão, e em um belo dia, o "acaso" criou a terra, os animais, o ser humano, a VIDA...
Criou a água e o fogo, criou os céus e as montanhas tudo que existe !!!! Qual é né... não me vêm com esse caô não !!
Não vou acreditar que eu sou fruto do acaso não !!
Quem quiser acreditar nisso jamais terá o direito de chamar o próximo de idiota, pois mais idiota ainda é quem acredita nisso !!!!
Primeriamente o Big-Bang é uma teoria, pode existir outras milhares de teorias a respeito do surgimento do universo, essa é apenas a teoria mais aceita pela ciência. Ciência também é religião ou você acredita nela ou acredita na bÃblia. Eu sou criacionista e acredito no Big-Bang, mas não como o princÃpio de tudo ao contrário disso o Big-Bang acontecerá no fim de todas as coisas pois a bÃblia diz: 2Pedro 3:10 "Porém no Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparacer com um BARULHO ESPANTOSO, e tudo o que há no Universo será queimado." Eu creio neste Big-Bang, venha para os braços de Jesus, eu aguarde para assistir este grande espetáculo. Hehe =D
segundo a ciencia, o nada explodiu e formou o tudo! e depois agente apareceu...tá de brincadeira essa ciencia né!
é murilo desse mato aki não sai coelho
oq a ignorância nao faz --'
big bang ocorreu por uma explosão de uma particula muito densa em outras menores e com menos densidade.