É errado ter duas religiões?

Gente, desde pequena eu sou acostumada a ir p a missa e ao mesmo tempo a centros espíritas, sou batizada, tenho primeira comunhão, tudo isso. Acham q é errado eu praticar as duas ao mesmo tempo?? Me sinto bem do jeito q estou e gosto das duas religiões, não pretendo mudar mas o q acham?

Comments

• No fundo, não existe pessoa com duas religiões. Porque religião não é o templo de pedra, onde as pessoas se reúnem, é o templo do coração, onde você encontra Deus. No seu caso, é simplesmente que você precisou de elementos da Igreja Católica e da Doutrina Espírita para construir sua interpretação de Deus e do Universo, do mundo e da vida, e isso é parte essencial da religião que cada um leva no coração. Não se incomode com isso e foque no essencial, que Jesus deixou bem claro: o primeiro mandamento: amar ao próximo como a sí mesmo. E o segundo que é semelhante ao primeiro: amar a Deus sobre todas as coisas. Isto é toda a Lei e os Profetas. Veja bem: quando ele disse que amar ao próximo como a si mesmo é o mesmo que amar a Deus sobre todas as coisas, ele abriu as portas da salvação para todos. Não se importe com os rótulos e viva o ensinamento do Mestre, em seu coração e em sua vida diária.

• Quanto mais religiões, maior a chance de encontrar o deus único e verdadeiro, se ele existir mesmo.

Lembre-se que existem mais de 10.000 religiões no mundo.

Deus cura tudo, mas persistindo os sintomas um médico deve ser consultado.

• Como é que você pode frequentar duas religiões diferentes em suas crenças? Não dá para entender! Você deve ser muito insegura.

• Não, não é errado... Você pode ser adepta de duas, três, cinco ou quantas religiões quiser... E, se quiser, pode até escrever seu próprio livro sagrado, criar sua própria religião baseada neste livro e fazer um estatuto no qual se auto-intitula "suma-sacerdota" da sua própria doutrina - ou "apóstola", ou "ministra", ou "grã-mestre", ou o que quer que seja.

É tudo da lei e está claramente expresso na Constituição Federal, artigo quinto, inciso sexto:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

• eu não vejo nada de errado,conheço pessoas que praticam até três religiões

• Acho melhor nao ter nenhuma, as duas que Vc segue pregam o preconceito e racismo.

• nao ta susse...vc tem duas chances ha mais de entrar no paraiso

• Depende da pessoa q crê, e isso até pode ser aplicado ao catolicismo com um olhar superficial, mas estude o espiritismo e vai ver q isso nao tem nele. Inclusive vários médiuns do centro espírita são homossexuais. 😉

• Não é errado, mas são religiões diferentes. O ideal seria você escolher apenas uma para que sua fé se fortaleça e não te tachem de hipócrita. Mas você é quem sabe!

• RELIGIÃO NÃO SALVA E NEM REPRESENTA DEUS...VOCE PRECISA É CONFESSAR JESUS, PARA TER SALVAÇÃO..

Sign In or Register to comment.