DIREITO SOBRE PROPRIEDADE?

Boa noite, eu gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar nessa causa:

Eu moro em uma casa há 11 anos e essa casa foi comprada no meu nome e dos meus 5 irmãos,eu já possuo 3 partes desse imóvel, pois comprei dos meus irmaos e eu cuido do imovél tanto na conservaçao como na valorizaçao,pois construi um comercio na frente do imóvel,gostaria de saber se eu posso entrar com usucapiao nas demais partes.grato... OBS: GOSTARIA DE SALIENTAR QUE ESSE IMÓVEL NAO É HERANÇA.

Update:

A casa tem escritura e todos os nomes constam nela,as partes que comprei que foram 2,fiz as documentaçoes todas em cartorio e possuo as procuraçoes,gostaria de respostas com palavras claras,pois alguns termos eu nao consigo compreender ok?grato.

Comments

  • Se você comprou a casa junto com seus irmãos e já comprou a parte de 3 deles, você precisa comprar as partes dos outros também. Apesar de você cuidar você não tem direito de adquirir oque é dos seus irmãos, pode ser que o juiz lhe de a parte da casa que pertence a eles, mas o valor do terreno que não necessita de "cuidados" que pertence a eles você terá de pagar a eles, combinando um preço, ou então um perito judicial fara a avaliação e determinara os valores. |Agora se as partes que você comprou não estiverem na escritura, você se ferr**, porque na justiça oque vale é escritura, contratos pode esquece.

  • Você esta na posse mansa e pacífica e ininterrupta pelo prazo de no minino 10 (dez) anos.

    Esta de boa fé. Adquiriu onerosamente. ou seja, você comprou, mesmo que tambem esteja em nome de outros, utiliza para fins de moradia, então você adquire a propriedade.

Sign In or Register to comment.