Com qual dos dois operários abaixo, você se identifica na vida?
.........................................................
"Dois homens trabalhavam numa obra.
Estavam no início da mesma, na fase da fundação, quando alguém que por ali passava, perguntou:
O que vocês estão fazendo?
O primeiro respondeu:
1.Não vê que estou quebrando pedra?
O segundo respondeu:
2.Estou edificando uma escola!"
................................................
Igualmente em nossa vida podemos nos comportar como um dos operários.
1. A existência pode ser apenas a manutenção da vida orgânica e a busca da satisfação do prazer.
2. A existência mesmo não tendo uma finalidade de continuidade espiritual, como quer o ateísmo, seria mais prazerosa vivê-la sempre com um ideal superior.
Com mais igualdade, fraternidade e alteridade, não haveria miséria e sem tanta violência.
Bom domingo!
Update:+++++++++++++++++++++
Amigos.
Todos nós, uma vez estando nesta vida física é como se estivéssemos todos quebrando pedras, comparativamente.
Nossas mão presas ao martelo, mas a cabeça dependendo do estado de espírito pode está na pedra ou no projeto.
O homem é livre no pensamento.
Pelo pensamento podemos planar como os pássaros os rastejar como os répteis.
E, como alguns disseram, pensar não adianta nada.Discordando, afirmo que as ações passam primeiro pela forma de pensar.
Comments
João
Estou lapidando o meu eu .
BStks®
Talvez com o segundo trabalhador.
Bjs
Bom dia João, estou edificando uma escola, ou várias.
Mas, sabe, preciso de umas pedras quebradas para
"encher" o alicerce.
beijo
Tem dia que tenho a paciência do verdadeiro Mestre e escolho palavras bonitas e enfeito a vida dos que se aproximam de mim.Pois a vida imita a arte temos de dominar doze virtudes.Mas tem dia que viro de lado e como o operário faço o que Leonardo da Vinci falou :quebro pedras não esta vendo? Para tirar de dentro dela , o anjo que esta em mim.Quebrando pedras nas horas que preciso tirar a coisa ruim ,pois é dentro e não fora que ficam as marcas da amargura.
Procuro ser como o segundo operário, mas no Brasil às vezes me sinto como o primeiro operário, diante de tanta corrupção, no sentido de que trabalho muito para dar vida boa a esses nojentos.Agora, com convicção, a vida é mais prazerosa e mais edificante com o ideal superior e nos faz acreditar que um dia as coisas mudarão, basta querermos.
Olá João!
Tento ser como o segundo operário, mas as vezes tropeço nas minhas imperfeições e quando percebo já agi com precipitação e a besteira já foi feita. à nisso que tento trabalhar no meu Ãntimo. Aprender a pensar antes de agir ou falar ao invés de pensar depois do ato,que assim fica mais difÃcil de consertar.
Bom domingo pra vc também e abraços.
Bom dia irmão! Que a paz esteja convosco!
Procuro sempre ser o segundo, edificando uma escola, mas as
vezes, sou amargo como o quebrando pedras, bem menos que
antes, muito menos, mas as vezes esse dá as caras.
Entendo que durante nossa vida o que mais acontece é vivermos as atividades dos operários simultanemaente ou, ora um ora outro.
Nós tivemos a oportunidade da reencarnação para um objetivo claro: Corrigir os erros do passado e não cometer novos erros.
O importante é, quando da nossa volta a espiritualidade, tenhamos durante nossa existência terrena quebrado pedras e edificado escolas, corrigido erros e não cometidos novos erros. Imagine que você ganhou um livro maravilhoso e você nunca leu esse livro. Assim seria uma encarnação sem obras.
Vou além, mesmo que tenhamos cometidos novos erros, a Justiça Divina nos dará novas oportunidades, para corrigÃ-los, o que prova que a reencarnação só atesta que há um Deus Bom e Misericordiolso!
Sou aprenas um servidor comum, quebrando pedras para que sejam uadas para grandes edificações; quem sabe... um dia me torno um bom edificador.
Bom domingo prá você também.
Fica na Paz
Tudo bem, mas tanto o primeiro estava edificando uma escola, quanto o segundo estava quebrando pedra. Embora seja lindo responder que se pensa como o segundo operário, a verdade é que nossa primeira regra é sobreviver. à muito fácil estar num domingo em casa em frente ao nosso computador, após um bom café da manhã e dizer que pensamos em ideais superiores. Quero ver é dizer isso passando fome e vendo seus filhos pedindo comida. Pensem nisso nas próximas eleições.