Tenho tanto medo do futuro que planejo me suicidar ano que vem?

Eu tenho Fobia social e depressão. Eu nunca disse isso pro psiquiatra, mas o fato de me ver me relacionando com outras pessoas me faz querer morrer. Eu tenho 15 anos e faço o segundo ano do ensino médio, estudo no mesmo colégio a 12 anos e até hoje fico nervosa lá. Ano que vem vou terminar o terceiro ano e chega a doer dentro de mim em pensar que eu vou ter que enfrentar vestibular, trabalho e pessoas novas. Sei que é covardia, mas eu planejo ano que vem me suicidar depois de terminar os estudos. Eu queria muito não pensar assim, mas eu não consigo. O que eu faço?

Comments

  • Seja como for, vc tem algum distúrbio tratável, fobias são doenças persistentes porém passível de controle com medicamentos e acompanhamento psicológico. Pra ser mais clara com vc q tem apenas quinze anos, vou dizer oq eu penso ok? Vc é muito nova e tem uma vida linda pela frente, não pode querer abreviar assim sua vida, seria egoísta consigo mesmo e com todos q te amam... imagina só o sofrimento das pessoas q amam vc? Não faça uma loucura dessas sem antes lutar pela sua vida... ainda há tempo... eu tenho transtorno bipolar afetivo e algumas vezes sentia vontade de tirar minha vida, foi com uma simples consulta e um simples medicamento para estabilizar meu emocional e cá estou... feliz, e produtiva, trabalhando, vivendo e principalmente amando a vida e querendo viver cada vez mais... procure ajuda enquanto é tempo... fale com o seu psiquiátra, abra-se com o seu médico para que ele possa saber como tratar vc, e outra coisa... se esse seu médico não está percebendo suas necessidades vc pode inclusive procurar outro... pense nisso... a vida é muito boa qdo a gnte tem perspectiva... Felicidades pra ti garota!!!

  • Bom, o que eu aprendi sobre depressão e sobre suicídio é que a pessoa quando tem muita decepção com o mundo em que vive, profunda tristeza ou vergonha tem essa ilusão de fugir dos problemas dessa maneira.

    Se você está esperando terminar os estudo é sinal que você ainda tem alguma esperança nesse mundo que você vive. Te aconselho a estudar tudo que tem que estudar, ler sobre psicologia e você vai descobrir que não está sozinha. Tem muitas pessoas que passam pela mesma mesma situação que você. A depressão só se agrava por falta de conhecimento da vida, quando você descobri que tem outras opções de viver, você vai se sentir melhor.

  • O que vc vai ganhar se suicidando? Meu, se vc pensar sempre assim, vc nunca vai chegar a lugar algum. Suicidio te levará pro inferno, é isso que vc quer? Gostaria que respondesse essa pergunta.

  • Desde a infancia q sofro com FOBIA SOCIAL, PANICO, TOC, DEPRESSAO, ANSIEDADE, e nem por isso eu penso em suicidio. Eu estudei 8 anos em uma escola mas todo dia parecia q eu era um estranho, e nem por isso pensei em suicidio. Fiz o ensino medio e nada mudou; passei em um concurso publico; comecei a trabalhar, hoje tem 4 anos q trabalho mas eu continuo o mesmo da infancia, a unica diferença é q piorei nos ultimos anos; procurei tratamento; tomei rivotril; parei de tomar rivotril; tomei antidepressivo ASSERT; parei de tomar tbm, mas nem por isso eu penso em suicidio.

    Hoje estou tentando encarar tudo naturalmente, o q é dificil, mas eu sei q vou conseguir porque tenho consciencia q estou interpretando o mundo e os acontecimentos de maneira distorcida, entao eu preciso modificar o meu jeito de pensar. Acho q vc deveria fazer isso tbm antes de ficar plantando em sua mente ideias de suicidio.....

    Melhoras....

  • Já que voce não tem mais nada a perde mesmo e esta decidida , acho que deveria perguntar para o seu psiquiatra o que ele acha disso , garanto que ele vai ter uma boa resposta pra tii !!!

Sign In or Register to comment.