Excesso de tecnologia atrapalha nossa vida?

Estive pensando se o excesso de parafernálias "moderníssimas" que a gente sai comprando por aí não acaba tomando tempo demais da nossa vida com seus manuais de instrução e todo o tempo que demanda até que aprendamos a manuseá-las. Hoje perdi um dia inteirinho levando uma surra de 2 computadores novos que minha família não tinha necessidade de comprar, mas fez apenas por fascínio pela tecnologia. Poderia ter aproveitado melhor o meu dia. Será que realmente a tecnologia nos poupa tempo a todo momento? Ou será que as vezes nos rouba preciosos minutos?

Update:

É mesmo, Erony? Perdeu a tarde com o celular?

E mesmo assim você ainda acha que precisamos de toda essa tecnologia? Não se engane, minha querida. Este discurso é pra evitar a terceira guerra mundial (rs).

Comments

• Admiro e gosto muito da tecnologia. Acredito que se pode fazer um excelente uso dela. A tecnologia está aí para NOS SERVIR. Deve-se tirar proveito das facilidades que ela nos traz. O que não pode acontecer, em hipótese nenhuma, é FICARMOS ESCRAVOS DA TECNOLOGIA. Aí sim o bicho pega. Temos que tomar muito cuidado pra gente não ficar viciado em internet, em computador, em celular... Qualquer vício escraviza. E a meta do homem é a LIBERDADE.

• Tudo de mais é prejudicial pra vida do ser humano.

• Tudo em excesso é maléfico!

• -Você já ouviu falar da "terceira onda"?

-Não? Então vou explicar, assim como a segunda onda invadiu nossos lares e vida com a industrialização e novos conceitos de humanismo, a terceira teria como objetivo levar a tecnologia a um nível que influenciasse positivamente nossa vida.

Seria como um revolução científica, onde o homem teria mais tempo para si, e os computadores fariam o trabalho pesado.

Pelo visto isto ainda não aconteceu!

Talvez porque não estejamos prontos, ou nossas "parafernálias" não sejam realmente práticas, ou eficientes, a ponto de substituir certos atributos humanos.

Mas a complexidade das máquinas aumentou em ritmo exponencial, tirando aquela sensação de facilidade ao usar. Mas se formos comparar com os primeiros computadores pessoais, onde tínhamos que gravar os dados em fita em vez de discos rígidos. Ou antes do aparecimento da internet, que transformava o u.s.u.ário em um verdadeiro ermitão.

Então acho que vale a pena certo esforço, mesmo que lhe custe alguns minutos de sua vida!

• Para mim prejudica sim...

Tanto que estou vendo onde anunciar o PC e cancelar a velox o mais rápido possível!!

Chega!!

Quero minha inteligência de volta!!

Depois disso, vou procurar uma caverna legal pra morar.

• Isso mesmo! A os dois lados, o lado bom é que facilita a vida como os computadores e internet, facilitam o nosso trabalho e economizam o nosso tempo, mas a cada vez mais maquinas ocupam o espaço dos humanos, tirando assim varios empregos de muitos..

• Olha, eu acho que não atrapalha não.São coisas da pós-modernidade.

O que não pode ser feito na minha opinião é vc substituir o que é eletronico, virtual, pelo pessoal, o humano. E dessa forma, não perder os valores que todos nós temos.

• Ela atrofia nossos cérebros.

O homens não cria mais, ele só modifica, moderniza. Não precisa mais da sua inteligência. Desde os tempos dos homens da caverna, a descoberta do fogo, até o telefone, a imprensa, a lâmpada... Ele criou coisas maravilhosas. Mas hoje, facilitam nossas vida, fazem tudo por nós. Nem precisamos pensar!

É absurdo!

• Têm os dois lados da moeda!

Não dá para dizer se é ruim ou bom, pois é algo inevitável!

• Jamais ! Todo tipo de tecnologia, por menor que seja, nos expõe a uma vida melhor, ou, ameniza a nossa dor.

Não devemos esquecer os 2 (dois) países que contribuíram, para termos no Brasil, uma tecnologia melhor:

Por ordem alfabética: Alemanha e Estados Unidos.

Devemos à Inglaterra, os primeiros quilômetros sobre a estrada de ferro. Graças ao grande Barão de Mauá, seu criador.

Nossa tecnologia, deve muito às mãos estrangeiras. Hoje, nossos jovens estão nos campos de pesquisa e execução. Felizmente, já não precisamos tanto, de ajuda do exterior.

Tecnologia NUNCA É DEMAIS.

Bjs.

P.S.: Vc perdeu o dia todo c/ 2 computadores? Hoje, eu perdi toda uma tarde, para entender a imundicie de um celular novo, que nem fotografia tira. Escolhi um dos mais simples. Mas o maldito era complicado pra cacete!

Fiquei com tanta raiva, mas tão frustrada, que nem fui à Festa do Dia Nacional da França. C'est la vie !!!

_____/OOOOoo=(^.^)=

...............14-07-08

.

Sign In or Register to comment.