Sou teísta mas respeito muito a ciencia, pq ela responde mais do que a religião?
Por exemplo, se voce questionar muito a religiao catolica vao mandar voce calar a boca vao chamar voce de herege filho de satanás adorador de lucifer do demonio cala a boca e acredita se nao voce vai pro inferno
Agora a ciencia nao, quanto mais questiona voce pode ir numa biblioteca e pesquisar que vai ter muitas respostas sobre o mundo com respostas lógicas e comprovada.. Eu confesso que quase cheguei a virar atéia mas algo me faz acreditar em Deus e eu nunca condenarei os ateus pq ja vi argumentos de ateus por aí do youtube e acho que eles são muito inteligentes e razoáveis em seus argumentos.
O que voces acham de nunca poder questionar religioes com raciocineos logicos?
Update:nao sou dupla pessoa acredito
Comments
estranho,os maiores cientistas d nossa historia foram catolicos,vide newton,mendel,e o teorico do big bang(nao lembro o nome dele).
a ciencia so explica a palavra d Deus.
e nao,os ateus d youtube nao sao inteligentes,um simbolos d burrice deles e ficar dizendo q a culpa da disseminacao da AIDS e culpa da Igreja,ate rio quando ouco isso,outro e dizer q a Igreja e anti-cientifica,o q e uma mentira deslavada ja q a Igreja tem a maior academia cientifica do mundo,etc
pra min nao importa um nem o outro pra min ambos participam um do outro tipo exemplo classico quem criou o universso : religiosos- Deus Ateus - big bang eu - Deus mandou o big bang
ou seja cada um pode ter ligaçao com o outro e isso ajuda a ciencia
Acho que tudo pode e deve ser questionado, não só para desconstruir certas ideias, mas inclusive para fortalecê-las. Se algo resiste a um questionamento, isso demonstra que o que foi questionado é suficientemente confiável ou plausível para resistir às críticas.
Quanto a questionar a religião usando argumentos lógicos e científicos (empíricos), acho o seguinte: a religião está no campo da fé, enquanto a ciência está no campo da racionalidade. Não é que um seja melhor ou mais certo que o outro, mas são campos diferentes. Do mesmo jeito que a ciência não necessita da fé, a religião não necessita da nossa compreensão racional — um teísta pode muito bem argumentar que o entendimento de Deus está acima da nossa capacidade racional. É por isso que a religião é dogmática, ou seja, indiscutível. Ela não se legitima ou deslegitima por argumentos, e sim pela simples fé ou ausência de fé. Portanto, acho que a ciência não precisa entrar em confronto com a religião, pois a ciência não depende da fé e nem a religião da prova.
O que a ciência costuma refutar são certas interpretações feitas demasiadamente ao pé da letra de imagens e mensagens religiosas mais simbólicas e menos objetivas. Mas, mesmo assim, não é intencionalmente, por "comprar briga" com a religião — o papel que a ciência se propõe a si mesma não é negar a religião, e sim afirmar ou confirmar alguma hipótese que ela (ciência) levantou. Se a hipótese em questão contradiz um dogma, aí fica a critério da pessoa — e não do cientista ou do religioso — decidir em que acreditar. Mas essa contradição não existe o tempo todo, e de modo geral é possível religião e ciência coexistirem. Um cientista pode ser religioso, e um religioso, um cientista. Claro que também nada impede que a pessoa seja só um dos dois. Ou mesmo nenhum (um ateu à toa). Hehehe.
Abraços!
Amigo Pepe tudo bem? Eu era agnóstico e conheci a Fé Bahá'í.
A Fé Bahá'í tem como princípio fundamental a aceitação da Lógica, da Razão e da Ciência e que a Religião de Deus seja orientada por estes. Na Fé Bahá'í há harmonia entre a Ciência e Religião, Fé e Razão, Revelação e Método Lógico.
Conheça a biografia e escritos de Bahá'u'lláh e voce poderá descobrir que ele não desprezará suas angústias e aflições, porque voce é uma buscadora da verdade. http://www.bahai.org.br/nsabr/
Abraço!
Logicamente sendo teísta você crê na existência de deuses, seja um ou mais de um, no caso
de mais de um, pode ser que creia na existência de um Deus supremo.
Apesar do teísmo não ser uma religião, você está na categoria certa!
Quando você faz uma pergunta para um ateu ele vai responder dentro da crença que professa,
ou seja, que não acredita em deuses (nenhum).
Quando você faz uma pergunta para um religioso, ele vai responder dentro da crença que
a religião dele é a verdadeira (nunca vi imparcialidade).
Se você, baseada na ciência, afirma em uma pergunta que o planeta Terra tem 4,54 bilhões
de anos, esta afirmação poderá ser rejeitada dependo da religião de quem responde.
Quando mandam você calar a boca e dizem que você vai para o inferno é um sinal que não
estão dispostos a argumentar, mas sim de impor uma suposta convicção religiosa.
Na minha opinião é falta de educação mesmo!
A ciência não existe ela é apenas a busca do ser humano, todos, inclusive católicos, pela sabedoria, por soluções para questões que o mundo espiritual não pode solucionar, não pode nos responder.
A ciência não é uma coisa dos abestados ateus que se acham os formadores da ciência, tanto ateus, como católicos, budistas, judeus, até mesmo protestantes e islâmicos contribuíram e contribuem ao longo da historia com descobertas nos mais variados campos de estudos científicos para fazer isso que você chama de ciência.
Os ateus assim como os evangélicos são uns ignorantes, e pra ser sincero acho que ao invés de colocar aí na sua pergunta "a religião católica" devia colocar "os protestantes", esses sim parecem odiar a ciência. Se em algum momento da historia a Igreja Católica foi contra a ciência certamente foi por ignorância de quem dirigia a igreja em achar que o poder da igreja estaria ameaçado com as descobertas cientificas, em especial a astronomia, e não por achar que a ciência em geral é mentirosa e não deveria existir.
va
Bom, digamos que você tenha que mentir por alguma razão, sei lá, para ajudar alguém, etc. Se alguma pessoa desconfiar da sua mentira e ficar te perguntando detalhes sobre ela, você vai fazer o quê? Obviamente tentar mudar de assunto e fazer a pessoa parar de te questionar, para que a sua mentira não seja descoberta.
O que eu acabei de descrever é a religião (qualquer uma) - uma forma de manipular a população da terra que começou a milhares de anos atrás, quando qualquer tipo de informação não era acessível. Ao longo do tempo, a religião foi usada como forma de manipulação de todos, e sempre que era questionada, os líderes mundiais que realmente sabiam a verdade e manipulavam todos com a religião (exemplo de muitas "entidades religiosas" hoje) não deixavam o povo questionar, para a sua grande mentira não ser desmascarada.
Veja o mundo como ele realmente é.
Vc esta totalmente enganado!
Parabéns para você, que faz bom uso do cérebro...