Agora que acabou a novela FIA/FOTA, vc acha que foi justo?

Vc acha que foi justo com as pequenas equipes, que devido a promessa de Max Mosley em beneficiar quem respeitasse o teto orçamentário, se inscreveram para disputar a próxima temporada, mas que depois da "revolta" da FOTA, acabaram vendo navios?

Será que não haverá nenhum auxílio para estas equipes que contavam com o benefício para poderem disputar toda a temporada. A própria Brawn também seria uma das grandes beneficiadas pela regra do teto orçamentário, mas mesmo assim, Ross Brawn foi um dos que mais argumentaram contra, por que será?

Update:

Lequelo, usei sua mensagem como um incentivo, mas tem que ter muito tempo livre e muita disposição para responder tantas perguntas de forma ADEQUADA, e não só pensando nos 2 míseros pontinhos. Mas consegui completar o ciclo hoje, e não sei quando isso vai voltar a se repetir, hehe. Beijos querido e deixe de ser tão infantil tá.

EU! não é a novela da glória periz não, mas do Benedito Ruy Barbosa, dããã!

Comments

  • Não acredito que as equipes novas tenham entrado na F1 apenas pelos benefícios prometidos pela FIA. Eles não seriam tão ingênuos de formar uma equipe, construir um carro que seja no mínimo competitivo com o teto orçamentário antes imposto, e contar apenas ainda com os tais benefícios, fora os escassos patrocínios que ainda permanecem. Então não acredito que eles sejam de fato "tão" vítimas assim, são apenas o lado mais fraco da corda.

    Quanto a situação da Brawn, pelo que já li a respeito, eles não estão necessitando, mas também não estão esbanjando dinheiro à toa, eles estão levando na esperança de que apareça novos patrocinadores. E a argumentação toda não é nem pelo dinheiro, mas por poder. Nem sempre o dinheiro é "o" mais importante, ainda mais na F1, onde quem tem mais poder, tem mais facilidade de conseguir mais dinheiro.

  • Não acho sequer que foi injusto com essas equipes. Muitos interessados em potencial só não conseguiam entrar para o rol de equipes da F1 porque segundo o próprio Max Mosley e Bernie Ecclestone "não havia vagas". Outra alegação válida era o fato de que ninguém tinha a menor idéia de quanto custava a aventura da F1.

    Com a proposta de Mosley, pelo menos para quem almejava iniciar na categoria, já foi um alento saber quanto poderiam gastar, ou seja, já haviam números para demonstrar quanto custaria a "brincadeira".

    Quanto ao benefício que o teto orçamentário supostamente traria, acho que foi um exagero e iria criar uma F2 disfarçada na F1, similar ao que acontecia nos meados dos anos 1950 e até o início da década de 1970; vale lembrar que Jim Clark morreu disputando uma prova de F2, por exemplo. Portanto o melhor era que todos os participantes tivessem as mesmas vantagens e desvantagens.

    Porém ficou claro que a briga tinha mais um viés político que "social". O ponto que incomodava MESMO todas as equipes era a possibilidade da FIA poder mudar o regulamento a qualquer tempo e sem consultar nenhuma equipe. Imagine os poderes que Mosley iria ter em mãos, além do que ele já tem. E também havia a "ameaça" de mais um mandato como presidente da entidade em jogo. Às equipes isso não interessa, haja visto que a FOTA foi criada justamente como uma alternativa à FIA.

    O problema apenas parece resolvido, mas foi "rolado" para o final da próxima temporada; mas com a saída de Mosley, boas possibilidades de, na pior das hipóteses, negociar esse teto (a melhor hipótese é sequer fazê-lo existir) e continuar angariando equipes interessadas.

  • Quanto a isso as equipes grandes irão dar suporte financeiro às equipes novatas, isso faz parte do acordo.

  • sim claro

  • essa novela é da glória periz?

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