Pela amor de deus, quem é o TOBI?
Gente pareçe que ele não é o madara, mas pode ser o obito, uma vez estava lendo e vi que ele era o fugaku, o pai do sasuke, gente eu to ficando maluco quem é o TOBI.
Update:Recebeu o anel de Sasori, quando este morreu, ao entrar para a Akatsuki apesar de ter sido o último integrante a adentrar na organização, Posteriormente, Tobi revela ter encorajado Yahiko a fundar a Akatsuki, e diz ser Madara Uchiha (うちはマダラ Uchiha Madara?, lit. mestre), o que fica claro não ser verdade quando o verdadeiro Madara é ressucitado pelo Kabuto.
Tirei do wilkipedia
Comments
Bom, temos que avariar os seguintes fatos antes de dizer:
Izuna: irmão de madara, deve seus olhos roubados, possui quase a mesma idade de madara, logo, muito velho, porem madara apresentou ter vivido ate os tempos de agora, mostrando conhecer nagato, tambem mostrou ter a mesma força de madara com MS, treinando junto com o mesmo sempre seguindo os seus passos, logo, teria conseguido viver ate o atual momento?
Shisui: sempre foi a favor da vila e da paz, possui aproximadamente a idade de kakashi logo um pouco mais velho que itachi. Sempre buscou a paz e lutou pela vila, logo teve um olho roubado e temendo que procurassem roubar o outro confiou a itachi e se matou no lago. Logo teria capacidade pra confrontar minato e controlar a kyuubi, logo mais tarde perder pra danzou um olho, dar o outro a itachi, fingir um suicidio, pegar outro olho(s) e ainda enganar itachi sobre sua identidade em baixo de seu nariz?
Fugaku: um suspeito em potencial, alem de desaparecer no ataque da kyuubi, vimos morrer em apenas um genjutsu do itachi(?) teria motivos e capacidade de conhecer todos esses segredos citados pelo tobi?ainda teria que ter enganado itachi sobre ter matado-o, teria esse personagem poder de intangibilidade? se sim, teria conhecimento sobre nagato no pais da chuva? muitas duvidas, mas teria um motivo no minimo, a revolta de konoha.
kagami: alem de muito velho, não conhecemos sobre esse personagem nada a respeito, apenas que teria aproximadamente a idade de hanzou e hiruzen, mas não sabemos nem se teria motivos, acho muito improvavel, mas não impossivel.
Obito: contraditorio, mesmo tendo ficado louco, teria de ser salvo de algum modo, reconstruido pois afinal a caverna alem de te-lo esmagado do lado direito, soterrou do lado esquerdo e explodiu, portanto, quase impossivel, sem motivos e capacidade, ao menos se tiver ajuda, mas de quem? e por que?
Rikudou Sennin: porque, o mesmo ja morreu, mesmo se tivesse vivo, como ele perdeu o rinnegan? ou porque deu a nagato no caso? mesmo sobrevivendo, que motivos teria? afinal se ele tivesse vivo, nao precisaria ter passado seus poderes antes da morte(?) aos 2 filhos, improvavel tambem.
Zetsu: talvez, mas quem realmente ele é? e que motivos teria? não pode ser bem possivel, mas tambem nao sabemos nada a respeito, nem sobre a identidade ao certo, talvez sim, mas zetsu se pareceu mais um experimento do que alguem capaz de bolar um plano, roubar sharingans, roubar um rinnegan, sem contar a intangibilidade, da onde? temos que ver mais do zetsu pra estar falando alguma coisa.
Algum Uzumaki: acho bem provavel, ja que poderia estar vingando seu pais, conheceria bastante coisa talvez por escrituras dos uzumakis, ja que eram envolvidos com o hashirama e o rikudou, não é impossivel, mas tambem nao explica o sharingan, e nem o motivo de se disfarçar.
ve ai meu video - http://www.youtube.com/watch?v=ErN5cZ9ZzCQ&feature...
fugaku não morreu mano...... pensa ae
Oii, então, respondendo sua pergunta, há várias pessoas que podem ser o Tobi.
Como já foi mostrado no mangá, o Tobi não é o Uchiha Madara (já que ele foi revivido pelo Edo Tensei).
Daà surgem hipóteses, como: Uchiha Obito, Kagami, Shisui, Izuna e até Tobirama Senju (o segundo Hokage).
Eu, particularmente, também concordo que há grandes chances de Tobi ser Obito.
Mas analisando as outras possibilidades...
- Uchiha Kagami
Muitos dizem que ele é filho de Uchiha Madara, mas ainda nada foi comprovado pelo anime. De fato, ele estava na mesma equipe do segundo Hokage, possui o mesmo cabelo que Tobi e ainda possui o sharingan.
- Uchiha Shisui
Apenas o shinobi com maior poder de genjutsu. Assim, ele poderia muito bem, criar alguma ilusão sob Hashirama, fazendo-o acreditar que ele morreu. Mas o que levaria Shisui a se tornar Tobi é um mistério. Todos acreditam que um olho foi roubado por Danzou (por isso estava entusiasmado com a luta entre Sasuke e Danzou- assim poderia pegar seu olho de volta) e o outro, confiado a Itachi antes de morrer. Mas será que Itachi teria coragem de matar um companheiro tão próximo (a ser chamado de irmão)? Mais uma vez há a semelhança no cabelo de ambos (Tobi e Shisui). Ele é minha segunda melhor alternativa para quem é Tobi.
- Uchiha Izuna
Irmão de Uchiha Madara. Todos sabem que ele deu os olhos para o irmão e que morreu logo após isso. Mas, se Madara realmente tiver morrido na luta contra Hashirama, o que melhor conhecia seus planos, modo de agir e até semelhança com o chakra seria o irmão (sobre os olhos, ele pode ter retirado os olhos de Madara depois da luta contra Hashirama). Como todos acreditavam que ele havia morrido, decidiu usar o nome do irmão para subordinar outras pessoas (note que muitas vezes, Tobi retira sua máscara. Para que as pessoas acreditassem de cara que ele era Madara, ele teria que possuir um rosto bem parecido com o dele. E ele é seu IRMÃO).
- Tobirama Senju
O segundo Hokage de Konoha. Pouco provável que seja Tobi, afinal foi dito que foi morto por Kinkaku. Os unicos indicios são: criador do Edo Tensei- por isso mesmo ficou impressionado quando Kabuto mostrou-lhe que dominava o jutsu e concordou em participar do plano (afinal, se ele criou o jutsu, sabe muito bem a seu respeito) e o NOME: Tobirama--> TOBIrama, há a semelhança nos nomes.
- Uchiha Obito
Acho que Tobi é Obito, pois já foram mostrados vários indÃcios. O que posso deduzir é que, até aquela batalha de Kakashi e Obito na terceira guerra ninja, Tobi era mesmo Madara. Depois que Obito supostamente morreu, tendo seu olho esquerdo removido e dado a Kakashi.
Tobi cobria a parte esquerda da face (até que conseguiu o Rinnegan com Nagato). Ambos utilizam a cor laranja e Tobi parece possuir uma enorme facilidade em possuir esse "lado idiota", lado que Obito também possuÃa. Aliás, quando Kakashi tenta utilizar seu mangekyou em Tobi ele diz algo como "Isso não funcionará comigo. Principalmente COMIGO", lógico que não funcionaria, é o MESMO OLHO de Obito o que está com Kakashi.
Se Obito foi realmente esmagado pela rocha na vila da Grama (note que é a mesma vila onde Zetsu surgiu), ele pode ter sido "reconstruÃdo" facilmente por Zetsu.
Será que Obito perdeu as memórias? Foi controlado psicológicamente por Madara? Ainda nada se pode confirmar, mas é muito provável que Tobi seja mesmo Obito.
Vale afirmar que Masashi Kishimoto está sempre surpreendendo todos que assistem/lêem Naruto com alguma reviravolta jamais imaginada. Se Tobi for algum personagem que não houve muita participação na história, isso não seria tão emocionante se Tobi fosse alguém já famoso (como Tobi ou Shisui, por exemplo).
E é isso aÃ, espero ter ajudado (ou ter criado ainda mais duvidas ^^', desculpe).
Byebye
(já respondi essa pergunta com a mesma resposta umas 3 vezes hahaha~)
à O OBITO
tudo indica que o tobi é a moegi, uma prova disso é que se pegarmos o nome da moegi e trocarmos a letra "m" pela "t" e as letras "e" e "g" pela "b" fica tobi O_O. portanto concluÃmos que tobi = moegi, caso encerrado.
o tobi é na realidade uchiha obito...companheiro de time de hatake kakashi ...um dos motivos é que tobi tem no nome obito...se tirar o o da frente e fazer ao contrario vira tobi...ele fez isso pois se ele dissesse que era uchiha obito ninguém da akatsuki o obedeceria...porém se dissesse que é uchiha madara todo mundo faria o que ele disse
Madara Não é, pois Foi Recussitado Pelo Edo Tensei.
Minha Teoria:
Uchiha Obito
Uchiha Kagami
Uchiha Shisui
Ou Então Não é Ninguem Que Mostrou Ainda.
sou eu
n sei vi uma entrevista do masami q diz q ele vai aparecer um personagem q ninguem esperava , pode ser o TOBI, mas tipo provavelmente é um personagem q a gente viu algumas vezes e passou despercebido, e vi a possibilidade dele ser um senju, então o unico senju q eu acho q passou despercebido foi NAWAKI SENJU, é so uma possibilidade, mas o estranho é q no ultimo manga TOBI disse uma frase PORQUE EU DEVERIA MOSTRAR MEU ROSTO SENDO Q VC KAKASHI NÃO LEMBRA DOS ROSTOS DOS SEUS COMPANHEIROS, ou seja ele conhece bem o pessoal de konoha se ele conhece então ele conviveu, se ele conviveu então ele apareceu no anime.
é um personagem q ainda n apareceu no anime ou sua identidade n será revelada, sendo apenas um personagem qualquer com uma real significancia no anime