Curso superior a distância de História, o que vocês acham?

Na minha cidade as opções de faculdade não são muito boas pois existem apenas 4 faculdades com cursos presenciais, a melhor e mais tradicional é muito cara, a mais barata só oferece pedagogia, tem uma outra que só oferece medicina e administração e por fim a quarta é bem conhecida no país inteiro, os cursos não são tao caros mais a qualidade de ensino deixa a desejar. A pouco tempo entrou aqui duas faculdades semi-pesenciais uma é o consórcio CEDERJ (faculdades públicas) e a outra é a UNOPAR (a maior rede de ensino a distância do país) nesta última tem o curso que sempre quis que é história e por um preço que posso pagar. Vocês acham que vale a pena. Lembrando que ela cumpre todas as exigências do MEC inclusive o estágio supervisionado. A avaliação é presencial e vc tem a ajuda de um tutor (mestre da área) on line para tirar todas as dúvidas a qualquer hora além de 1 aula por semana via satélite acompanhada por um professor que está sempre na universidade. O que vcs acham?

Update:

Ha, nao possoa sair da minha cidade pra fazer curso em outra por questoes pessoais!

Comments

  • é garotona ...sempre falamos em "cursos a distancia " as pessoas torcem um pouco o nariz né !!?? rsrsrs eu acho que vai do seu esforço e dedicação ....você não tem muitas opções ....e o curso parece confiável ..vai nessa !!!!!

  • Faço curso EAD - Historia e acho ótimo, só depende de vc.

    Faço pela UNIMES e o curso é sério.

  • Sem dúvida nenhuma, se quizer um bom diploma faça a CEDERJ, aqui na minha cidade tá todo mundo elogiando esse consórcio das Federais.

    Estude para o vestibular, porque não é mamão com açúcar não.

    Boa sorte.

  • n acho nada q eu nunca fiz

  • Acho que tudo depende do esforço e dedicação de cada um, mas se tratando de ensino a distância, não sei se é porque sou um cara meio primitivo, mas não acho muito legal não a idéia, já tive uma disciplina meio que a distancia na universidade e não achei legal.

  • Prezada Aninha, depende muito do propósito que você almeja para seu futuro. Se você pretende seguir carreira e batalhar seu espaço no mercado de trabalho deveria se sacrificar um pouco, estudar e fazer uma faculdade pública em outra cidade. As faculdades à distância não são muito bem vistas no mercado e você não conseguiria uma boa posição nele. Porém se o objetivo é ter um curso superior para melhorar sua condição de trabalho, aí é válido o curso a distância. Valeu? Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.