Pra que serve a capoeira?

A capoeira ajuda na vida emocional, e no funcionamento do corpo ?

Comments

• Veja esses vídeos...

http://www.youtube.com/watch?v=xifRxN3ZMB4

http://www.youtube.com/watch?v=DvShvdsnjfU

Quem pensa que capoeira é apenas Dança está enganado os chutes são rápidos e nocauteantes se pergar em cheio já era!

Na capoeira irá ganhar agilidade e flexibilidade e um bom condiciomaneto físico, além de fazer grandes amizades.

Paz e Bem!

• A capoeira é uma arte marcial,não é apenas dança,eu faço capoeira e recomendo muito praticar,pois ajuda sim no emocional pq vc se destrai dos seus problemas e se diverte muito nas rodas,enquanto ao funcionamento,seu corpo fica sempre em forma.essa arte marcial além de seu saltos mortais e todos os movimentos,pode ser usado contra auto-defesa.sou intermediário corda laranja grupo abadá.

• a capoeira e uma luta bastante fácil de aprender e de disfarçar com movimentos de dançá .

• Se você não pratica atividade física alguma, a Capoeira vai, com certeza ajudar o seu corpo a manter-se em forma...

Assim como é um desporto onde você vai se divertir muito praticando...Vai criar muitos colegas e a camaradagem sempre ajuda na vida emocional de qualquer um.

• A capoeira não ajuda na vida emocional porque não é cheia de filosofias como o karatê, judô e kung fu mas serve para defesa pesssoal pois não é só uma dança e serve também para atividade física.

• Capoeira é uma arte marcial que é facilmente confundida com uma dança.

• Sim a capoeira serve para a vida emocional e trabalha bastante o corpo,pois é uma DANÇA AGRESSIVA,que as vezes é confundida com arte marcial.

Toda forma de expressão do corpo faz bem para a mente,se vc procura melhorar esses quesitos a capoeira é ideal.

DIZEM que a capoeira serve como defesa pessoal,pois possui movimentos e técnicas bem eficientes,porém ao meu ver algumas informações estão totalmente incorretas.

Capoeira surgiu inicialmente porque os negros precisavam se defender,e a música era para camuflar a luta.Tbm não acho que seja esse o motivo

Muitos capoeiristas me dão negativo,pois digo o que penso,acho a capoeira uma dança agressiva,um jogo de cintura.

Faça uma aula

Sign In or Register to comment.