Simples... pq vc ta acostumado a falar de sexo com amigos... e a maneira de falar com os filhos tem que ser bem diferente... mas acho que uma cabeça aberta tudo pode com os filhos... fale o que tem que falar, oriente e deixe o resto por conta deles... confie em si msm, tenha certeza que seus filhos aprenderam alguma coiza sobre o assunto com vc.
Eu tenho uma pequena e espero ser amiga e confidente dela para que eu possa orientar suas duvidas sobre sexo, camisinha, etc... porque, se nós pais, nao conversarmos sobre isso, ela ira conversar com outras pessoas, na escola, e pode ser que mais tarde eu venha a ter problemas por falta de dialogo a esse respeito. à um pouco complicado mas necessário.
Comments
é verdade, pois meu filho tem apenas sete anos e quer falar sobre sexo , nossa fico sem jeito mas tento se normal rs
minha mãe sempre manteve um dialogo aberto entre eu e meu irmão, por isso vejo que não eh um asunto generalizado, varia de familia pr familia.
Simples... pq vc ta acostumado a falar de sexo com amigos... e a maneira de falar com os filhos tem que ser bem diferente... mas acho que uma cabeça aberta tudo pode com os filhos... fale o que tem que falar, oriente e deixe o resto por conta deles... confie em si msm, tenha certeza que seus filhos aprenderam alguma coiza sobre o assunto com vc.
Abraço
Eu fui criada em uma famÃlia que quando meus pais falavam sôbre isso, mandavam que ficássemos bem longe do assunto. Isso é muito errado. Os pais têm que conversar sôbre tudo com os filhos. à muito importante que os filhos tenham essa liberdade dentro de casa, para não irem procurar muitas vezes de forma errada fora de casa. Erram muito os pais que não dão essa chance de diálogo para seus filhos, por isso muitos aprendem da forma mais errada que existe.
Não é difÃcil. Tem que começar para o assunto se tornar mais "popular" em casa. Mas, acima de tudo com muito respeito e com conhecimento de causa. Sempre no sentido de orientação. Boa sorte!
Eu tenho uma pequena e espero ser amiga e confidente dela para que eu possa orientar suas duvidas sobre sexo, camisinha, etc... porque, se nós pais, nao conversarmos sobre isso, ela ira conversar com outras pessoas, na escola, e pode ser que mais tarde eu venha a ter problemas por falta de dialogo a esse respeito. à um pouco complicado mas necessário.
Por que ainda muitos pais foram criados com base das famÃlias mais rÃgidas de antigamente. Por isso, esse tema é ainda um tabu entre as famÃlias. Mas acho que com o aumento da informação, os pais de daqui a 20, 30 anos terão mais liberdade e menos receio de responder qualquer coisa sobre sexo.
Mas uma coisa nunca vai mudar. Sexólogos dizem que a mãe nunca responderá para a filha a seguinte pergunta: "Mãe, o que é orgasmo?". O motivo é simples: por que se sentem envergonhadas sobre isso ou nunca tiveram um para poder contar sobre isso.
Mas bem colocada a sua pergunta. Valeu...