você costuma julgar coisas ou pessoas sem conhecer?

e se você parasse pra julgar a si próprio, como seria?

Comments

  • quem julga é deus pelo ato de cada um.eu gosto mesmo é de avaliar o carater isto pra mim é fundamental.

  • É uma ótima questão essa sua, dá pra cada um refletir sobre essa atitude discriminatória de viver julgando os outros. Olhar para nós mesmos pode ser uma boa hora para mudança de atitude.

  • bom eu ja fiz isso sabe sempre fazemos mais sem querer quando vemos ja foi .... é ninguem se julga asi proprio acho q tem medo mais eu me jugo sim i como

    hehehe

    beijos!

  • Muito é ridiculo vç falar de alguem sem conhecer....

  • Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Sim, como a maioria dos seres humanos faço isso sim.

    Como a gente fica sabendo dos fatos pela mídia, é quase impossível conhecer os personagens das notícias que ouvimos, e não dá outra, lá estamos nós, com o dedo em

    riste, julgando aqui, condenando acolá.

    Um fato recente é o caso da morte menina Isabella, que jogue a 1º pedra, aquele não condenou o pai e madrasta da menina.

    Agora, parar para julgar a mim mesma, eu não preciso fazer isso, porque já tem gente me julgando todos os dias.

    Concorda comigo???

    Aliás, eu só preciso cuidar de minha saúde, porque de minha vida já tem muita gente cuidando, rs,

  • Vai muito do nosso inconsciente julgar as pessoas... Quando a gente menos espera julgamos, e isso é muito feio né?

    ;D

    Mas é normal...

    Eu me julgo todos os dias... E sei que não sou nenhuma perfeita... Mas faço o possível pra ser legal! hehehehe

    Boa Sorte!

  • Infelizmente eu confesso que faço isto sim, principalmente

    quando a pessoa julgada está me causando algum incômodo . Eu acho que faço isto por medo do desconhecido mesmo, é uma auto-defesa, mas tenho vergonha de fazer isto ,sei que é errado,inclusive atualmente faço isto com uma pessoa que só vi uma vez.

  • eu não gosto de julgar, mas se eu me julgasse eu seria conte nada,pelo resto da minha vida.

  • Seria mentira se eu dissesse que não. É normal que nós avaliemos uma pessoa antes mesmo de a conhecer... só pelo que as pessoas dizem, ou pelo que vemos. Mas eu muitas vezes digo ''não ir com a cara'' de alguém sem nem saber o nome, ou o contrário também. Mas esse meu julgamento, normalmente, não muda. Mesmo depois de já conhecer a pessoa eu continuo com a mesma opinião sobre ela. Não sei se é infantilidade ou pura intuição. E quanto a mim, eu costumo me julgar quase sempre certa (apesar de saber que é uma visão errada). Também me julgo autoritária, sincera, fiel, muito capaz, tímida e também muito teimosa.

Sign In or Register to comment.