Adotei uma cachorrinha e a ex-dona quer de volta??

Adotei uma cachorrinha de 9 meses a 5 dias, a ex-dona estava oferecendo via WhatsApp, fui buscar ela na quinta-feira, minhas irmãs adoraram, levamos no veterinário para ele ver se tava tudo bem e dar banho nela... Depois disso tudo bem, ela adorou a gente e adoramos ela, minha irmã de 10 anos colocou ela de foto de perfil... Mas hoje, a ex-dona me chamou no WhatsApp me ameaçando falando pra eu devolver a cachorra se não ela iria me achar, e eu descobri que é porque ela doou sem o marido saber e agora ele está bravo. A mulher não para de me ameaçar e ela não gosta da cachorra pois entregou pra mim sem nem olhar pra cara da cachorra!!! Enfim, meu pai disse pra devolver e comprar um, Pq Eh melhor fique se envolver com gente doida... Mas estou triste pela cachorra pois não é bem cuidada lá! Quero saber se tem como denunciar??? Alguém me ajuda?

Comments

• Eu não devolveria porque a cachorra iria para um lar onde provavelmente ela seria maltratada. Diga apenas que você tem todas as conversas com ela no whatsapp como prova de que ela não queria mais a cachorra e a doou e que está indo na polícia fazer um boletim do ocorrência por ameaça.

• nao devolve e nao responda a nenhuma msg dela. nao de moral pra essa mulher, vc adotou a cachorrinha que ela doou por livre e expontanea vontade. se ela fez algo de errado ela que se entenda com o marido dela e arque com as consequencias dos proprios atos. vc nao deve se envolver nisso. alem do mais esta mais do que provado que a cadelinha sofria maus tratos la. tanto eh que esta com vc agora. portanto sua consciencia esta tranquila, vc eh uma boa pessoa e deve mesmo ficar com a cachorrinha. boa sorte e parabens pelo ato da adoçao.

• Você não precisa devolver ameaças são geralmente meras formas de convencer pessoas e fazerem algo, você tem duas opções se você sabe onde a pessoa que te ameaçou mora pode denúncia-la a polícia por te ameaçar (se possível uma denúncia anônima) ou também até deixar pra lá pois se essa pessoa não sabe onde você mora não há forma alguma da mesma te encontrar mas eu realmente recomendo você a fazer uma denúncia anônima pois aí você pode ficar mais tranquila com seu bichinho de estimação.

• Sim tem como denunciar, 181 ameaça é crime, indiferente da situação, e se a cachorra sofrer maus tratos você também pode denuncia-los.

• Ela não pode te ameaçar. Vá na justiça.

• A mulher te deu sem o marido saber? E esta te ameaçando,? Tente conversar com o marido dela e explique a situação, se ver que o cão sente falta de algo então devolva ele...Se vê que ele está realmente bem, ela não pode tirar de você o cachorro que te deu e você tem provas, se ela ir à justiça só mostre a conversa no what's app em que ela oferecia o cão e tudo estará resolvido.

Mas se o cão fica tristonho, aí é a saudade do dono dele. Boa semana.

• Um cachorro de nove meses tem um vínculo muito forte com o dono, melhor devolver.

Sign In or Register to comment.