alguem ja viu o caçador de pipas filme?

eu preciso de um resumo do filme do inicio ao fim so os pontos principais !!!!!!!!

Obrigada

Comments

  • eu já assisti o filme caçador de pipas... gostei muito! Uma lição de vida para todos.

    Já deram 2 sinopses do filme... acho que já dá pra entender por elas...

  • olá! como tar com muito tempo q eu assist eu me lembro mas a sinopse e...O romance best seller agora é o mais aplaudido filme do ano. Quando garotos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis até que um infeliz evento os separa. Anos depois, Amir vai abalar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo. Dirigido por Marc Foster (Em Busca da Terra do Nunca, Monter's Ball), "O Caçador de Pipas nos permite acreditar que pode existir justiça no mundo" - Richard Corliss, TIME ...abraços

  • O filme começa no ano 2000 quando Amir (Khalid Abdalla) recebe, junto de sua esposa Soraya (Atossa Leoni), caixas contendo seu livro recém-saído da editora. Antes de partir para a turnê de divulgação do livro nos EUA, os planos mudam quando Amir recebe um telefonema de um velho amigo de sua família, Rahim Kahn (Shaun Toub), que o aconselha a voltar para casa. Agora a narrativa volta aos anos 70 no Afeganistão, pais onde Amir nasceu. O pequeno Amir (Zekeria Ebrahimi) é um menino com talento para a escrita, mas sem coragem para se defender, algo que preocupa seu pai (Homayoun Ershadi).

    Amir é amigo Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada), filho do empregado de seu pai. Sua condição de subordinado o torna alvo de um grupo jovens racistas liderados por Assef (Elham Ehsas). Mas os dois estão mais preocupados com o torneio de pipas que irá acontecer na cidade de Cabul do que com as ameaças de Assef.

    Enquanto Amir quer apenas vencer seus adversários, Hassan é o "caçador", sempre pegando as pipas que seu amigo vence, além de assumir o papel de protetor dele. No entanto a amizade passa a esfriar, após um fatídico incidente envolvendo Assef e seus comparsas, Amir se afastar de seu melhor amigo. Os amigos se separam definitivamente quando acontece a invasão russa ao Afeganistão Amir e seu pai fogem para a América.

    De volta a 2000, Amir recebe a notícia da morte de Hassan, morto pelo regime talibã que tomou conta do Afeganistão. Seu amigo e a esposa foram executados por um capricho dos oficiais de lá e pelo preconceito quanto às origens deles. Mas o casal deixou um filho, Sohrab, que está em um orfanato. A partir daí, Amir deverá enfrentar os fantasmas de seu próprio passado tentando resgatar o filho daquele que lhe tinha como um irmão.

    O Caçador de Pipas trás atuações ótimas e comovedoras, um roteiro preciso e detalhado e uma visão diferente do oriente médio.

    Os atores Ebrahimi e Mahmidzada são jovens e estreantes na telona, mas comporão muito bem seus personagens, assegurando a dramaticidade da trama durante toda parte do filme na qual aparecem.

    Marc Forster mostrou meios visualmente interessantes de contar histórias igualmente cativantes. O diretor garantiu um entrosamento entre todos os envolvidos no filme graças à equipe técnica com quem já trabalhou. Marc também mantel a trama fiel ao livro para que aqueles que não lerão entendessem a história.

    O Caçador de Pipas é recomendado àqueles que buscam algo além de diversão rápida no cinema.

  • ainda não tive a oportunidade mas dizem que é lindo

  • naum,mas jah li o livro!

  • Eu ainda não vi. ;S

Sign In or Register to comment.