O auxilio natalidade só é concedido aos servidores públicos?

Me lembro que quando eu trabalhava numa concessionária de energia elétrica no Rio de Janeiro (não era enquadrado como servidor), e minha esposa não trabalhava (do lar) eu recebi esse benefício nos anos de 1979, 1982 e em 1984, pelo nascimento dos meus 3 filhos.

esse benefício ainda existe?

TENHO MUITO INTERESSE EM OBTER UMA INFORMAÇÃO PRECISA.

DESDE JÁ AGRADEÇO A QUEM PUDER ME AJUDAR.

Comments

• Auxílio Natalidade

Definição:

Benefício concedido à servidora por motivo de nascimento de filho, em quantia equivalente ao salário mínimo, inclusive no caso de natimorto (criança que nasce sem vida). Se a parturiente (aquela que deu a luz) não for servidora, o auxílio será requerido pelo pai, na condição de servidor.

Documentação Necessária para instruir o processo:

Requerimento padrão

Cópia autenticada da certidão de nascimento (a autenticação poderá se administrativa).

Declaração de que a parturiente não é servidora, se o auxílio for requerido pelo pai, na condição de servidor.

Informações Gerais:

Na hipótese de parto múltiplo (gêmeos, trigêmios, etc.) o valor será acrescido de 50% (cinqüenta por cento) por nascituro (por criança que deverá nascer com vida).

O auxílio será pago ao cônjuge ou companheiro servidor da Instituição, quando a parturiente (aquela que deu a luz) não for servidora de órgão público.

O pagamento de auxílio-natalidade corresponde ao valor de um salário mínimo vigente no mês do nascimento.

Previsão Legal:

Artigo 196 da Lei nº 8.112, de 11/12/90.

FLUXO:

Passo Setor Procedimento

1 ORIGEM Envia ofício ao Protocolo com a documentação necessária

2 PROTOCOLO Abre processo

3 DCR Analisa o processo, se correto registra dados no RH e inclui pagamento no SIAPE, caso contrário devolve para a origem

4 ARQUIVO Arquiva o processo

FORMULÁRIO: ( X ) SIM ( ) NÃO PROCESSO: ( X ) SIM ( ) NÃO

Sucesso.

• Sou funcionária pública e não recebi o auxílio natalidade, pois acho que depende do valor da sua renda. Não tenho certeza, mas acho que só tem direito quem recebe salário mínimo.

Sign In or Register to comment.