Problema serio: Dinheiro ou Amor?
Um problema grande: Dinheiro ou amor?
Sou Um Dominicano-Americano, 23 anos e moro na cidade de Nova Iorque.
Faz 2 anos conheci uma brasileira carioca que estava fazendo um intercâmbio e morava como minha vizinha ate que sai da casa do meus pais quando já tinha meu diploma e fui mais ao centro da cidade.
A gente namorou por muito tempo,os 2 anos que esta estava aqui.
Ela voltou pra o Rio um ano e meses atrais... vou cada ano a visita la e o pais cada verão.
Ela me falou uma coisa que me esta fazendo pensar muito ultima mente, me perguntou se posso fazer meu MBA no rio e não aqui mesmo.
Eu sou formado da NYU (Universidade de Nova Iorque... e numero 18 no mundo) em troca de moneda de clientes da América latina com empresas aqui nos estados unidos.
Tenho um nível alto no Espanhol Italiano Francês, e um nível de negócios no Romeno Português e Alemão.
Meu salário semanal e (depois de impostos) $1,400 dólares... mais isso não e tudo, ha outro negocio que faço que tecnicamente e "ilegal" pq nao tenho o certo diploma pra pratica lo mas,nisso eu faco uns $900 dolares semanal mas isso depende do cliente, tinha a sorte de fazer $3,500 numa semana
sou trabalho 45 horas cada semana, com os fines de semanas livres, meu apartamento e pagado pela empresa que eu trabalho.
Mas nao estou feliz, pq posso ter tudo oq eu quero mas so penso nela ou ir ao Rio?
Se vou la vou perder TANTO dinheiro, nem posso trablahar pq nao tenho os papeis, fui aceitado pra estuar na FGV do Rio pra meu MBA, mas nao sei se quero... os Americanos tem um preconceito de melhores e os diplomas dai ou outro pais que nao e o reino unido ou canada sao piores do que excremento.
Increvelmente os americanos gostariam ver meu diploma de faculdade da NYU sozinho do que esse diploma e um MBA doutro pais, pra dizer a verdade uma MBA do brasil vai ser olhado como um diploma inferior da NYU, como sei? perguntei a um amigo da facu e foi honesto comigo (ele trabalha com recursos humanos) e falou que tecnicamente o diploma e maior mas os clientes nao gostam de ver diplomas doutro pais no CV quanto estao procurando quem pode representa los, me falou que o melhor e tomar um diploma numa area diferente como administracao e depois o MBA numa faculdade aqui na area que trabalho
quero faze lo, mas to pensando que se o fazo vou usar 2 anos que podia fazer mais do que $120,000 dolares depois de impostos cada um dissos anos.
quero que seja serio nas suas opinoes por favor
Comments
Na minha opinião, o importante é ser feliz. Dinheiro ajuda muito, ms sozinho não traz felicidade para ninguém.
Você é muito jovem, apenas 23 anos. Se eu fosse você, ficaria aí, concluiria meus estudos. Agora se seus planos são vir para o Brazil para ficar aqui para sempre... qual é a diferença da opinião dos americanos sobre a validade do seu MBA?! Caso contrário, caso queira vir só para se divertir com a carioca e depois voltar aos EUA, fique por aí mesmo.
se fosse você pensaria no meu emprego eu nunca deixaria a minha vida para trás para correr atrás do amor
Na minha opinião, fique em seu paÃs e lute por seu futuro profissional. Questões que envolvem relacionamentos são sempre complexas e tem grande possibilidade de fracasso. Para viver um grande amor não é necessário abandonar o crescimento profissional, pois tem aquela velha história, quando a fome entra pela porta o amor sai pela janela. Pense nisso. Boa Sorte!
Puxa... complicado... mas vou tentar responder...
Vc está entre a razão e o coração... razão, porque sabe que precisa ficar aÃ, porque é seu trabalho e é assim que ganha a vida. Coração, porque vc ama essa mulher e quer viver junto dela.
Vc consegue se imaginar aqui no Brasil contando moedas? Porque, como disse, aqui vc não terá oportunidade de trabalhar e ganhar o que vc ganha aÃ. Analise e veja se vale o sacrifÃcio.
Quanto ao coração, se essa mulher te amar realmente, ela vai saber entender o seu lado e serão muito felizes!
Espero ter ajudado!
Abraços e boa sorte!
Pense no futuro... tanto você quanto sua namorada se acostumaram a um padrão de vida que no Brasil é um pouco difÃcil de se alcançar. Será que esse amor vai aguentar, caso você volte para o Brasil para ficar com ela e de repente, fica sem dinheiro?
Pediu a opinião vou dar...
Lutar por amor é passado, esquece ela, se ela quiser você,
ela que vai ai te ver, nem cogite trocar as oportunidades de
negócios que aparecem para você por um amor...
Se ela realmente te ama, casa com ela e ela que va morar
contigo.... ai no EUA....