Qual a opinião de vocês sobre esse assunto?

Gostaria de saber depois de quanto tempo estudando uma língua vocês perceberam que eram fluentes? Porque algumas vezes as pessoas estudam anos e anos acham que não são fluentes, mas belo dia percebem que podem falar com naturalidade!

Update:

Minhoca se você conhecer um bom site além do "Buusum" para aprender italiano passa para mim por favor. Em qual escola você aprendeu a falar italiano e qual seu e- mail, pois preciso de alguém para praticar!

Comments

  • Eu aprendi espanhol e um pouco de inglês sozinho, tive mais facilidade em aprender espanhol, mas se eu for pensar agora como falar espanhol bem eu nem sei se consigo, mas por exemplo, se eu for para a espanha tudo volta e eu vou poder me comunicar naturalmente... falta pessoas nativa do idioma aqui para eu poder conversar em espanhol, já meu inglês não é tão bom, e eu consigo mais ler e entender do que falar, mas acho q eu consigo conversar com um nativo, bem mal, mas consigo...

  • Percebi que eu era fluente em italiano depois de uns 6 meses que fiquei por lá, pois comecei a sonhar e no sonho eu falava italiano super bem, uma vez desandei a falar dormindo e meu namorado ficou surpreso e comentou comigo.

  • Eu estudei espanhol por uns 3 anos... Depois que comecei a assistir novelas mexicanas em espanhol sem legenda, e a ler matérias sem tradutor percebi que sou fluente :) e qnd fui viajar pro chile tbm entendia tudo

  • sei la!!!!!!

Sign In or Register to comment.