Tudo no computador que possa tocar é hardware. É o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas como placa mãe, pente de memória, HD, placa de rede etc. O parafuso não faz parte pois não alterar nada computador se trocado.
Software é a parte mais abstrata. São as seqüências de instruções interpretável pelo processador. Fisicamente são pulso elétrico dentro do computador.
Note que uma memória preenchida aleatoriamente não se pode considerar como software.
Existe também a definição de FIRMWARE que são software gravado em ROM, EPROM, EEPROM ( como a BIOS) e que não se perde com a falta de eletricidade.
A arquitectura fechada consiste em não permitir o uso da arquitetura por outras empresas, ou senão ter o controlo sobre as empresas que fabricam computadores dessa arquitectura. Isso faz com que os conflitos de hardware diminuam muito, fazendo com que o computador funcione mais rápido e aumentando a qualidade do computador. No entanto, nesse tipo de arquitectura, o utilizador está restringido a escolher de entre os produtos da empresa e não pode montar o seu próprio computador.
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Tudo no computador que possa tocar é hardware. É o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas como placa mãe, pente de memória, HD, placa de rede etc. O parafuso não faz parte pois não alterar nada computador se trocado.
Software é a parte mais abstrata. São as seqüências de instruções interpretável pelo processador. Fisicamente são pulso elétrico dentro do computador.
Note que uma memória preenchida aleatoriamente não se pode considerar como software.
Existe também a definição de FIRMWARE que são software gravado em ROM, EPROM, EEPROM ( como a BIOS) e que não se perde com a falta de eletricidade.
O hardware, material ou ferramental é a parte fÃsica do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interacção dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano.
O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares (em Portugal portáteis), entre outros.
Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.
a parte fÃsica do computador, tudo que vc pode pegar com as mão (supondo-se que vc as tenha)
Hardware é a parte fÃsica do computador,peças, encaixes, fios e chips.
hardware é a parte fisica do computador, EX: teclado, mouse, monitor, gabinete, processador, placa-mãe, fonte, driver de DVD-ROM ou CD-ROM, driver de disquete, HD ou outro tipo de peça que esteja conectado ao seu PC será hardware, software é depois que o PC está montado, EX: Sistema Operacional Windows ou Linux.BLZ
Hardware é a parte fÃsica do computador, ou seja, componetes eletronicos, placas, circuitos, peças como por exemploe, teclado, monitor, placa mãe, memória, mouse, etc.
bom hardware é a parte fisica do computador,ou seja, os componentes deles, é tudo o q vc pode pegar.
ja software é a parte logica do computador, ou seja, os programas,vc nao consegue pegar em um software pq ele é apenas p/ ver rs.
as vezes p/ fik mais facil de se intender dizemos:
o hardware vc chuta
e o software vc xinga.
bjos feliz natal
Pensa assim:Um rolo de papel higiênicos é software ou seja se vc tacar na cabaça não vai doer então o software são os programas e hardware é um tijolo se vc tacar na cabeça vai doer então é a parte fÃsica do computador!!!!
Sacanagem esse é o certo:O hardware, material ou ferramental é a parte fÃsica do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano.
O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares (em Portugal portáteis), entre outros.
Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.
hardware são as peças que formam o computador.
O hardware, material ou ferramental é a parte fÃsica do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interacção dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano.
O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares (em Portugal portáteis), entre outros.
Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.Sistemas numéricos
Para que o computador possa trabalhar com as informações, são utilizados sistemas numéricos diferenciados. Eles estão descritos na tabela ASCII (American Standard Code for Information Interchange ou Código padrão americano para troca de informação), que surgiu em 1961 como uma padronização da indústria de computadores para ser utilizada na manipulação de dados da memória, discos, etc., sob a forma de código binário com 8 bits. Através desta codificação podem ser representados todos os caracteres criados pelo teclado do computador. Existe uma tabela ASC anterior de 7 bits que não combina os caracteres acentuados; ASCII é uma extensão da tabela original. Hardware tambem pode ser a parte de dentro do computador,por exemplo:A placa mãe,o HD etc.Tambem podemos chamar de hardware a parte fisica de fora,por exemplo:Monitor,Cpu,Web Can,Caixas de som,Teclado,Mouse,Impressoras etc...Esses são exemplos de hardware!
[editar] Conexões do hardware
Para funcionar, o computador necessita de algumas conexões fÃsicas que permitam que os componentes de hardware se comuniquem e se inter-relacionem. O barramento constitui um sistema comum de interconexão, composto por um conjunto de vias ou trilhas que coordenam e transportam as informações entre as partes internas e externas do computador. Uma conexão para comunicação em série é feita através de um cabo ou grupo de cabos utilizados para transferir informações entre a CPU e um dispositivo externo como o mouse e o teclado, um modem, um digitalizador (scanner) e alguns tipos de impressora. Esse tipo de conexão transfere um bit de dado de cada vez, muitas vezes de forma lenta. A vantagem de transmissão em série é que é mais eficaz a longas distâncias.
[editar] Arquitecturas de computadores
A arquitectura dos computadores pode ser definida como "as diferenças na forma de fabrico dos computadores". Com a popularização dos computadores houve a necessidade de um equipamento interagir com o outro, surgindo a necessidade de se criar um padrão. Em meados da década de 80, apenas duas “arquitecturas” resistiram ao tempo e se popularizaram foram: o PC (Personal Computer ou em português Computador Pessoal), desenvolvido pela empresa IBM e Macintosh (carinhosamente chamado de Mac) desenvolvido pela empresa Apple. Como o IBM-PC se tornou a arquitetura “dominante” na época, acabou tornando-se padrão para os computadores que conhecemos hoje.
[editar] Arquitectura aberta
A arquitectura aberta (atualmente mais utilizada, criada inicialmente pela IBM) é a mais aceita atualmente, e consiste em permitir que outras empresas fabriquem computadores com a mesma arquitectura, permitindo que o usuário tenha uma gama maior de opções e possa montar seu próprio computador de acordo com suas necessidades e com custos que se enquadrem com cada usuário.
[editar] Arquitectura fechada
A arquitectura fechada consiste em não permitir o uso da arquitetura por outras empresas, ou senão ter o controlo sobre as empresas que fabricam computadores dessa arquitectura. Isso faz com que os conflitos de hardware diminuam muito, fazendo com que o computador funcione mais rápido e aumentando a qualidade do computador. No entanto, nesse tipo de arquitectura, o utilizador está restringido a escolher de entre os produtos da empresa e não pode montar o seu próprio computador.
Neste momento a Apple não pertence exactamente a uma arquitectura fechada, mas a ambas as arquitecturas, sendo a única empresa que produz computadores que podem correr o seu sistema operativo de forma legal, mas também fazendo parte do mercado de compatÃveis IBM.
[editar] Principais componentes
* 1 Processador
* 2 Disco rÃgido (memória de massa não volátil)
* 3 Periféricos (impressora, scanner, webcam etc.)
* 4 Softwares (sistema operacional, softwares especÃficos)
* 5 BIOS ou EFI
* 6 Barramento
* 7 Memória RAM
* 8 Dispositivos de multimÃdia (som, vÃdeo etc.)
[editar] Overclock
Overclock é uma expressão sem tradução (seria algo como sobre-pulso (de disparo) ou ainda aumento do pulso). Pode-se definir o overclock como o ato de aumentar a frequência de operação de um componente (em geral chips) que compõe um dispositivo (VGA ou mesmo CPU) no intuito de obter ganho de desempenho. Existem várias formas de efetuar o overclock, uma delas é por software e outra seria alterando a BIOS do dispositivo.
[editar] Exemplos de hardwares
* CPU
* Monitor
* Mouse ou Rato
* Teclado
* Estabilizador
* Impressora
* Scanner
* Caixa de som
* Webcam
* Microfone
* Joystick