Olá, fiz tratamento para candidiase, quanto tempo demora para ficar curada após o tratamento?
Ha uns 2 meses estava com um corrimento amarelado , ardencia e coceira na vagina, fui ao genicologista e me passou medicamento oral e pomada vaginal. Já terminei o tratamento a 2 semanas, mas o corrimento continua e a coceira como se tivesse um bichinho diminuiu mas ainda sinto um pouco sempre que vou ao banheiro ou banho e me seco a ardencia acabou. Qto tempo demora para ficar curada? Depois dessas duas semanas tive relação sexual e quando houve a penetração senti dor no canal da entrada da vagina como se tivesse espinhos, como se tivesse apertado o canal e a penetração se tornava difícil e dolorida. Fiquei preocupada gostaria de saber porque dessa dor estranha. Já fiz ese tipo de tratamento antes e não tive esse problema da dor. Alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já e desculpe o texto longo.
Um abraço .
Comments
Olá, Luana.
Isso pode significar que o seu tratamento tenha falhado e a infecção ainda esteja presente, ou também que você tenha a chamada Candidíase Vulvovaginal recorrente, situação em que a infecção volta sempre após o tratamento, que fica um pouco mais difícil de ser feito.
A sua dispareunia (dor no ato sexual) pode ser um sintoma da Candidíase também.
Pelo o que entendi no final das suas informações ("já fiz esse tipo de tratamento antes e não tive esse problema da dor"), essa já não é a primeira vez que é tratada para Candidíase, certo? Isso é mais um sinal que pode indicar a Candidíase recorrente.
No seu caso, o ideal ou até mesmo a única coisa boa para ser feita, é procurar um médico novamente, de preferência ginecologista. O tratamento da Candidíase recorrente é diferenciado, e geralmente envolve outras medicações além das quais já tomou e por mais tempo. Dificilmente você vai tratar essa situação sozinha do jeito certo.
Nesses momentos, juntamente com a nova medicação e tempo de tratamento, pode ser útil você procurar por reforços naturais para tratar a doença, incluindo desde uma melhora da imunidade com boa alimentação e exercícios físicos, até remédios naturais como extratos de própolis ou toranja e alimentos Probióticos. Nosso site tem um ótimo artigo que aborda essas alternativas ou complementações naturais, com base em estudos científicos.
Espero ter lhe ajudado e boa sorte com o tratamento!