Quem nunca se sentiu sozinho e desamparado?

Quem nunca sentiu em algum momento que havia a impressão que tinha chegado ao fim do caminho e que não tinha mais solução?

Que seja por uma causa grave, ou por outras menos graves, todos já nos sentimos assim. Quando adolescentes, mesmo a dor de amor perdido pode nos dar essa impressão. Pensamos que nunca mais vamos encontrar outra pessoa, que nunca mais vamos amar outro alguém. Tudo toma uma forma tão grande e exagerada que toma conta da gente.

Muitas vezes nos desesperamos e sofremos antecipadamente por coisas que colocamos na nossa cabeça, mas que na realidade nunca chegam na nossa vida.

Nesses momentos sentimos uma sensação de solidão profunda, de abandono. Tudo parece opaco, sem vida.

Mas sabem de uma coisa? Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa existência, nunca estamos sozinhos. Mesmo quando não vemos ninguém ao nosso lado, Alguém certamente está lá e nos olha com os olhos cheios de amor, simplesmente esperando que a gente se entregue.

Alguém que prometeu que levaria todas as nossas dores. Não só as físicas, mas também as existenciais, que são ainda mais profundas e difíceis de curar, pois não encontramos solução numa farmácia.

Acho um grande reconforto saber e reconhecer que nunca estamos sozinhos. Poder reconhecer que estamos fracos e frágeis, mas saber que existe uma Mão Invisível segurando a nossa, um Colo confortável e um peito cheio de amor e compaixão.

Há uma grande verdade, mas que poucas pessoas sabem: Deus ama mesmo aqueles que não acreditam nEle, Ele cuida mesmo daqueles que não sabem que não estão sozinhos; Ele está sempre presente, mesmo quando olhamos à nossa volta e tudo parece vazio.

Há pessoas que acreditam em Deus, mas não em Anjos. Mas segundo a Bíblia "O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra". Então, por que não acreditar?!

De qualquer maneira, a verdade é que a solidão não existe. O que existe é a sensação de estar sozinho e abandonado. Nem existem as dores que doem eternamente. Se você um dia se sentir assim, abra os olhos da sua alma e tenha certeza que ao seu lado Alguém vai estar cuidando de você. Deixe-se amar e acalentar. Durma tranqüilo e se repouse. Tenho certeza que quando você acordar vai ter uma outra visão do seu próprio mundo.

Deus te abençoe!

Letícia Thompson

Comments

  • Uma semana iluminada e abençoada para você meu amigo!

    Esse tema é muito vasto, já que há uma diferença muito grande em estar sozinho e ser sozinho.

    Vou deixar aqui alguns pontos de vistas sobre o assunto.

    - Quando um relacionamento termina ou um ente querido deixa a casa, você não pode evitar sentir-se sozinho, especialmente se você é abandonado em um "ninho vazio".

    Procurar uma nova atividade que lhe aproxime de outras pessoas será de grande ajuda.

    - Não é de jeito nenhum incomum sentir-se sozinho no meio de uma multidão. Lembre-se de que não é o número de pessoas ao seu redor que conta, mas se você se sente ligado a elas.

    - O trabalho voluntário é uma formidável maneira de se sentir ligado à sua comunidade e encontrar novas pessoas enquanto se faz algo para tornar o mundo um lugar melhor. Algumas vezes, sair do casulo por um momento é o melhor caminho para se sentir melhor.

    - 'O relógio de ouro na aposentadoria é agradável, mas não substitui a camarradagem que você tinha com seus companheiros. Utilize sua recém achada liberdade para encontrar novas maneiras de ser ativo e envolvente.

    -* Uma maneira de se unir novamente com Deus é encontrar um período e um lugar para rezar ou meditar, ou simplesmente se sentar quietamnete. Entrar em contato com seu espírito interior ajudará a alcançar os outros.

    Bem, são sujestões que deixo aqui para alguém que esteja se senrindo só e desamparado.

    Acredite, você nunca está só porque o melhor e maior amigo que é Jesus , e que te ama incondicionalmete, está sempre ao teu lado!

  • Rick, muito bom o texto. Adorei.

    Penso q se voce tem Deus no coração e acredita nele, voce jamais estará sozinho.

    É assim q eu penso.

    Bjinhos

    Monii.

  • as vezes cercados de parentes amigos se sentimos só ,mas sempre procuro aliviar a solidão com os amigos do yahoo...

  • Ninguém é sozinho e desamparado com fé...mas existem momentos de fraqueza que sentimos um dózinho do nosso humilde ser, baixo astral que logo temos que vencer com otimismo, para não contagiar os que nos cercam.

  • Para mim foram exatamente os momentos mais difíceis que encontrei bem pertinho de mim, o Deus de meu coração, e de repente o que me parecia um dragão, se tornou uma lagartixa.

    Hoje não espero que minhas crises tomem uma maior proporção, busco meu amparo Divino. Sua mensagem é muito bem vinda a todos nestes momentos difíceis, muito obrigada.

    Paz e Luz.

  • pois, mas quem se sente assim, as vezes nao tem, nem recebe as respostas, e depois j e tarde demais

  • Confesso que ontem mesmo passei por uma situação em que por um breve momento cheguei a me sentir um pouquinho sozinha.Mas foi só um momento,uma recaida,sabe,em que vc fica com dó de vc mesma

    Mas logo me fortaleci no bom humor que graças a Deus existe dentro de mim e sei que tudo vai se resolver...

  • Acho que todo mundo ja se sentiu assim, algumas vezes

    mas não podemos entregar os pontos .... nunca!

  • To me sentindo assim triste e sozinho

    como se niguem olhasse por min

    uma dor grande bate no meu peito

    por razao de um grande amor que acabou

    mas foi melhor assim

    vou tentar me sentir melhor como voce diz

    mas gostei muito do que li.

    brigadao

  • Eu já,mas isso e comun entre seres humanos normais e um sentimento que sempre estará presente de uma forma ou de outra,no meu caso e porque eu nunca tive muito jeito com mulheres por isso sinto esse tipo de solidão,que na minha opinião,e o tipo mais difícil e capaz de causar danos ao espirito.

Sign In or Register to comment.