Será possivel engravidar numa situação destas?

Minha menstruação veio dia 5/10 e 4/11. Ontem, dia 7 (já quase sem menstruação, só restos) tive relação sexual com preservativo mas logo no inicio meu namorado sentiu algo estranho e ao retirar o orgão sexual reparou que o preservativo tinha rompido...

Há alguma possibilidade de engravidar??

Foi a primeira vez que rompeu...

Comments

  • SU, FICA CALMA... EU JÁ TE RESPONDI NA OUTRA PERGUNTA QUE VOCÊ FEZ...SE ESTA´TÃO ANSIOSA, TOME A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.

    ATé onde me concerne, é quase impossível você engravidar estando menstruada.

    "Menstruação é a eliminação de sangue e tecidos de dentro do útero que saem pela vagina.

    A ovulação é o processo pelo qual o óvulo é liberado. Nos ovários há grupos de células, os folículos, no interior dos quais se encontram os óvulos imaturos. À medida que o folículo amadurece, cresce em tamanho e se aproxima da superfície do ovário.Aproximadamente na metade do ciclo chamado ciclo sexual ou menstrual, libera-se um óvulo. O óvulo libertado do folículo maduro cai na trompa, e no seu interior é conduzido até o útero. Nesse trajeto o óvulo sobrevive em torno de seis a vinte e quatro horas, enquanto é transportado. Esse período é chamado fértil, pois é o momento propício para a fecundação.

    Se não houver fecundação, o óvulo cai no útero e é eliminado para o exterior. Com isso, após alguns dias, o endométrio, desnecessário para a manutenção de uma gravidez que não ocorreu, é eliminado através da menstruação (sangue e tecido endometrial inútil)."

    Portanto, você teria que estar com alguma disfunção no seu ciclo menstrual para conseguir engravidar nessa época... além do fato que os espermatozóides precisam "nadar" para encontrar o óvulo e teriam muito mais dificuldade dado o tecido que estaria sendo eliminado.

    Mas atente também que é uma época muito favorável para você pegar doenças sexualmente transmissíveis, fungos, etc.... mais do que normalmente... então use camisinha.

  • Querida! Como sua menstruaçao nao havia acabado completamente ainda as chances de engravidar sao minimas pois, voce nao esta no seu periodo fertil e seu utero nao esta preparado para receber um embriao, pois a menstruaçao é a eliminaçao do endometrio que é onde o feto se desenvolve durante toda a gravidez. Fique tranquila, mas para se prevenir ainda mais voce pode tomar a pilula do dia seguinte, que possui grande eficacia nas primeiras 24hrs, mas pode ser tomada em ate 72hrs! Espero ter ajudado. =D

  • Não tem risco nenhum! Estavas em fins da menstruação, não ocorreu nenhuma ovulação com um gâmeta em condiçoes de ser fecundado! em resumo: nao estavas no teu periodo fertil!

    sem risco, calma

    abraços

  • Duvido que estejas grávida, pois ainda estavas no teu ciclo menstrual e durante o ciclo menstrual não à fertilidade.

    Da próxima tenham mais cuidado ao colocar a camisinha, senão o melhor que fazes é começar a tratar de tomar a pilula assim prevines gravidezes indesejadas.

  • Bom, na minha opinião eu creio que não tem porque vc se preocupar... já aconteceu isso comigo... e não foi uma vez só não.... mas... se não quer ficar grávida... é melhor tomar a pílula do dia seguinte.... pra não ter dores de cabeça depois... é como diz o ditado...."melhor privinir do que remediar.

  • Pode ser que sim,mais qualquer coisa faz um teste de farmácia ou teste de sangue para tirar a duvida!!!

  • As probabilidades de engravidar são mínimas .Existem casos raros de gravidez durante a menstruação, mas existem.

  • Relaxa, não vai acontecer nada só se Deus quiser né.

  • Concerteza menina ..

    mais se vc não kizer ter filho .. vá em uma farmácia mais próxima e compra uma pilula do dia seguinte logo antes de completar 72hrs se passar essas horas já era nãum tem como mais retirar !

    okaay !

  • Eu não vejo risco nenhum, pois você não está no seu período fértil. Se o seu ciclo for de 28 dias, você vai estar ovulando lá para o dia 18 mais ou menos.

Sign In or Register to comment.