Um economista arruma emprego fácil? Ganha bem?

me inscrevi no curso de economia e estou com medo do mercado de trabalho...Me ajudem. Escolhi economia porque gosto muito de matemática, mas não quero ser professor.

Comments

• Caro colega, você não irá arrumar emprego fácil, como em qualquer outra profissão,irá enfrentar uma grande concorrência já que o salário de um economista é bastante atrativo, quem faz faculdade de economia não tem que ser professor, pq para se formar nessa área tem que fazer a faculdade de licenciatura plena em matemática. Por isso a faculdade que vc escolheu tem um mercado muito amplo, quem faz economia pode optar po inúmeras profissões como: economista, Diretor de Departamento financeiro, diretor geral, pesquisador do Ibge, se fizer um pós-gradução em direito tributário, você poderá auditor fiscal, e ganhar muito bem como em qualquer uma dessas profissões que foram citadas, porém é importante ressaltar que antes de escolher uma profissão, você não tem que pensar só no salário, já que isso é uma mera consequencia de reconhecimento profissional, que qualquer outro indivíduo receberá diante de seu bom desempenho no exercício de sua função, tem que pensar se é esta a profissão que vc quer, já que irá passar a vida inteira exercendo-na independente do ambiente em que estiver inserido, pense nisso, espero que eu tenha te ajudado.

• Meus amigos que fazem economia estão satisfeitos e gostaram bastante. Vou fazer contábeis pq tb gosto de matematica e sei que esses dois cursos são bastante promissores.

• sim a paula tejando é economista e ganha muito bem

Sign In or Register to comment.