A linguagem C é dificil como primeira linguagem?

bom pessoal, eu estou a algum tempo tentando aprender a programar.

Comecei estudando a lógica até dominá-la completamente, mas, após o

estudo da lógica me surgiu a seguinte dúvida:

Qual linguagem eu devo estudar primeiro?

Pesquisei em diversos sites e forums e a maioria deles dizia que isso era

pessoal.

Então eu decidi começar pelo C.

Agora já aprendi bastante coisa sobre a linguagem mas, acabei descobrindo

que ela é uma linguagem muito avançada e que mais difícil que ela só o

assembly.

Agora estou com uma dúvida:

Devo continuar estudando C ou deixo tudo que eu aprendi para traz e começo

a estudar uma linguagem mais simples?

oque vocês acham?

e também, eu queria saber se terei alguma dificuldade com a mesma.

Comments

• Olá Amigo!

A linguagem C é a linguagem utiliza para a inicialização em lógica de programação, através dela você desenvolve a lógica para aprender novas linguagens, continue estudando após estiver desenvolvido nela você poderá escolher outra linguagem para começar seja ele para desktop , web ou servidores

• Pode continuar no C, é bem fácil e não vai se arrepender pois ela é muito usada.

• a linguagem c eh boa por ser dificil. se vc começa com uma facil como visual basic (assim como eu) vai ter dificuldade ao aprofundar-se na linguagem pq o VB eh muito simples, vc nao tem q criar muitas funçoes, elas ja vem prontas, e na C vc tem q cria-las pra poder usar. assim vc percebe pq VB eh pra programar rapidamente um programa lento e C eh pra programar lentamente um progama rapido.

comece pelo C e mova para o C++ e entao pode usar o VB pq VB logo de inicio foi dificil pra eu aprender o resto das linguagens...

• Continua aprendendo C ele não e tão difícil como primeira linguagem, pois ele vai te dar base para aprender as outras geralmente que esta iniciando programação começa pela c\c++ que sao as principais!!!

recomendo este livro de c\c++ : http://epubr.com/treinamento-em-linguagem-c-victor...

• Tenta começar com o C já que você escolheu, se você sentir muita dificuldade experimenta uma mais simples. Embora todas tenham sua dificuldade.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.