É sacanagem ou não fazer isto...?
aqui no meu trabalho, tem uma moça que está precisando de doação de sangue, começaram a circular o e-mail hoje. quem doa sangue ganha atestado, sou doadora, só que aqui no trabalho a equipe está desfalcada, (2 pessoas de férias) estamos trabalhando em 4 pessoas apenas, eu devo doar sangue e pegar o atestado, ou não?
É claro que se eu doar vou precisar repousar, pois o trabalho aqui é duro, ou seja faltarei amanhã e a equipe ficara 3 fazendo serviço de 6.
Devo ou não?
Comments
Isso vai da tua conciência mesmo se não tivesse o atestado, se você é doadora acredito que deva sim doar o sangue, porque não o que te impede,e se faltares o trabalho vai ser apenas por um dia, e todos somos substituiveis. Vai por você mesmo.
Beijocas...
Gostei do seu alto espÃrito solidário, como também gostei do seu profissionalismo. Sugiro fazer dois "sacrifÃcios": doe; o atestado não significa obrigatoriedade, portanto, se você entende que no momento sua colaboração no trabalho é imprescindÃvel, vá trabalhar. Pode saber que a falta do repouso será sentida no inÃcio do trabalho, depois vc vai até esquecer que doou sangue e q precisa repousar. Mas um detalhe importantÃssimo: nenhum, nenhum, mas nenhum mesmo, empregador merece sacrifÃcio do empregado. Claro, o objetivo de todos ele é um só: o lucro. Até as instituições sem fins lucrativos (igrejas, entidades filantrópicas, etc...) não se preocupam com o ser humano que é o empregado.
O que vc prefere fazer salvar uma vida ou salvar uns trocadinhos para o seu patrão? Pq uma vida não pode esperar, mas o serviço de uma manhã tem toda uma vida pra ser feito...
Eu acho que nao!
Pois voce irá "salvar" a vida dela!
Doe o sangue, tem uma pessoa necessitando, seus colegas estão saudáveis, podem passar um dia apertado, ja para sua colega essa doação pode fazer muita falta.
claro que deve doar!!!!
Se há uma pessoa precisando!!
depende do que você quer--
VENDER sangue para tirar licença ou
DOAR para quem precisa!
doa, afinal voce esta fazendo isso para salvar uma vida, e o repouso no trabalho é apenas uma consequencia.
será que iam pensar em voce se fosse com eles?