Como você consegue lidar com a idéia de pensar que um dia não vai mais existir?

Eu sei que parece estranho e até pode ser uma questão de espiritualidade. Mas eu não costumo pensar muito na morte, pois quando penso fico muito mal de pensar que um dia não vou mais existir!

Hoje estava bem, ai recebi um e-mail que dizia da falta de água e do fim do mundo, aii me senti mal denovo...

Quero dividir esse sentimento com vocês e saber como cada um consegue lidar com essa realidade!

Obrigado...

Comments

  • Pra mim a vida de verdade começa quando a gente morre,a morte não é o fim de tudo e sim o inicio em um outro plano sei la,no meu caso não faz sentido nascer, depois morrer e acabar,acho que o que vivemos hoje, é apenas um preparo pra verdadeira vida,não sou espírita mas acredito também em reencarnação mas fica tranquilo se eu morrer primeiro que vc,eu dou um pulinho na sua casa pra dizer como foi heheh!. Abrax!!.

  • Charles Chaplin, descreveu a vida ao contrário, ou seja apartir da velhice, retroscedendo até um longo e agradável orgasmo como o fim. Eu procuro não pensar no fim de tudo. é muito triste ter que deixar as pessoas que eu amo.

  • nossa... é. eu tambem ja pensei muito nisso... é uma sensação muito ruim D:

    Pensar que um dia você não vai mais existir e que tudo isso será só passado... dói ainda mais quando eu penso sobre o que aconteceria comigo, o fato de não existir mais em lugar algum... me parece uma idéia tão triste D:

  • haverá a reencarnação.

  • Quanto mais velho fico, mais meu medo diminui diante do inevitável.

    Mas tenho fé em Deus e acredito na vida após a morte.

  • A morte é ausência física. Todos nós passaremos por ela. É uma espécie de ponto final da vida. Desembarcaremos da vida terrena para entrar na vida eterna, a verdadeira vida. O maior desafio da morte é para as pessoas que amamos e que continuam a caminhar pela terra: sentirão saudade.

  • Olha amigo (a), ninguém quer morrer, mas a morte é a única certeza que temos nessa vida, assim sendo, qdo este pensamento te atormentar, leia um livro, ouça uma música, liga a TV, sai, vai passear e se distrair. Eu tenho mais medo de outra morte. a morte de alguém a quem amo, isso sim, eu temo mais que a minha própria morte, já passei por isso e meu sofrimento foi atroz e até hoje me vem lágrimas nos olhos, mas, na mesma hora, desvio meu pensamento para não me deixar envolver por essa tristeza.

  • eu tenho pavor de pensar a esse respeito, tenho muito medo da velhice tambem... pois tenho certeza que nessa faze me dedicaria ao desespero

    acho o mundo cruel e me arrependo de ter tido minha filha....

    Pois a amo demais e acho injusto o que eu fiz com ela.... coloca-la no mundo para depois morrer...

    ********************************************************************************

  • Como algo natural, eis que ao meu ver começamos a morrer no exato momento em que nascemos... O que não tem solução, solucionado está. Não tenho medo dela e, as vezes, até a desejo...

    Um abraço...

  • Não lido muito bem com isso não...

    As vezes eu penso que isso poderia acontecer depois que meu filhos estivessem casado encaminhados na vida... Ai eu volto atrás porque quero ve-los casados formando suas familias...

    Sei la so de pensar em não existir mais e as pessoas me esquecerem

    me da um aperto no peito...

    Mais é aquela coisa '' Essa é a única certeza de que isso um dia vai acontecer com todo mundo''

Sign In or Register to comment.