Acabei a auto escola. E agora que me sinto tão insegura?

Acabei a auto escola e ainda vou fazer minha prova prática, mas tô me sentindo muito insegura no volante ainda, tô ficando com medo cada vez mais dessa prova. Ouço tanto que fulano fez três vezes e não passou, que outro fez duas...

Fora que durante minhas aulas, percebi que todos no trânsito estão tão sem paciência, que mesmo quando vêem que é carro de auto escola, querem mandar sair logo da frente, te avacalham, te xingam... Aconteceu muito comigo.

Estou com medo de me tornar uma daquelas pessoas que tem medo de dirigir e precisam até de terapia pra pegar no volante.

Fiquei me achando uma *****.

Queria saber se no início é assim mesmo.

Comments

• Ai guria... que isso!!! Imagina... nas praticas vc tem mais é que se sentir na moral... nossa... eu fiquei tão exibida nas minhas aulas práticas... se tinha um "nervosinho" botando pressão eu xingava mesmo... claro que o meu instrutor era muito gente fina, bem paciente, ele ajudou bastante a me senti calma... no começo é complicado mas é com a prática que vc vai pegando as manhas... Eu adoro dirigir... me sinto poderosa, como se estivesse armada (pois na verdade é como se fosse isso mesmo)... realmente tem muito motorista sem noção nas ruas... eu vejo muito disso... ontem mesmo o sinal ficou vermelho e um maluco cortou a minha frente e passou no sinal vermelho na contra mão... fico de cara com isso... vc deve pensar o seguinte: "Se tem tanta gente inconsequente e irresponsável se achando no volante pq EU que sou uma pessoa madura e consciente devo ter medo??"

Quando fizerem essas sacanagens com vc novamente só levante o dedo do meio pros caras... isso pode... meu instrutor que ensinou... pergunta se a "mãe tá boa"?? hehehe Tem que entrar no "clima" não se intimide com esses babacas...

Dirigir é uma deliciaaaaa a sensação de liberdade e autonomia... de poderr.... e olha que eu só tenho um fusca velho caindo aos pedaços... e mesmo assim ando pela cidade toda cheia de moral... quando eu fiz as praticas eu não via a hora de chegar a minha carteira pra poder andar com o meu carro...

Mas o começo é bem dificil mesmo... a gente morre de medo de bater no carro dos outros ou de atropelar um ciclista ou pedestre...normal.. esse medo é até "saudável" pq faz com que vc redobre sua atenção e concentração... é muito importante isso... ainda mais a gente que é mulher e já somos esteriotipadas, como se só o fato de ser mulher já nos condene ao fracasso na direção.... um absurdo... pq mesmo que o outro seja o culpado se tem uma mulher no volante a primeira coisa que a maioria das pessoas falam de cara é:"tinha que ser mulher"... se vc soubesse o ´ÓDIO que eu sinto quando ouço isso....

Mas não se intimide... seja vc mesma... seja valente e audáciosa... até malcriada se for necessário!! É uma sensação maravilhosa xingar quando merecem....vc deve experimentar... vc se sente mais segura!!!

Boa sorte e sucesso!!!

• Jaque,

é normal ter esse medo, a insegurança faz parte sempre quando encaramos novos desafios.

Engraçado que eu ja sabia dirigir, e fui tão confiante na 1ª prova que não passei.

O que posso te dizer, é ter calma, e fazer o feijão com arroz, não invente, faça apenas o que aprendeu na auto escola.

Só conseguimos quebrar as barreiras, tentando, se não tentarmos, iremos sempre nos sentir inseguros.

boa sorte na prova! :)

se quizer conversar mais, so me mandar um email

• De boa, vai na fé, você vai fazer amizade com os amigos da sua prima, além de ter ela né, então vai de boa, que em toda escola, em toda sala, sempre tem um aluno novo, é só questão de pace pra você ser amigo de todo mundo.

• Jaque, a minha experiência é o seguinte: nunca tinha dirigido, fiz as quinze aulas e passei de primeira. Estava bastante tranquilo e confiante no momento da prova. Minha maior barreira era fazer a "rampa" (não sei como você chama isto em sua região onde mora, mas aqui refere-se a "segurar" o carro numa subida). Tirei minha carteira em 01/2001 e só fui dirigir em 02/2006, ou seja, cinco anos depois. Eu não tinha carro neste período, mas fui renovando minha carteira de habilitação. Quando fui pegar o carro, pra piorar era carro da empresa, e sempre dá um medo de você fazer alguma cagada e destruir o patrimônio alheio. Mas, com muita calma, andando na manha, deu tudo certo. Hoje, já dirijo com extrema habilidade (modéstia a parte), nunca me envolvi em acidente ou atropelei alguém ou algum animal. Dirija com cuidado, respeite as leis de trânsito e a prática lhe dará a confiança necessária para dirigir cada vez melhor.

• Olha, Jaque, isso é normal. eu também me senti assim quando pequei minha carteira.passei na primeira prova e nunca tinha l igado um carro na minha vida,só fiz mesmo as aulas da auto escola. Fiz minha prova no dia 27 de fevereiro desse ano, peguei minha carteira no detran dia 12 de março, comprei um carro no dia 23 de março, me enchi de coragem e comecei a dirigir com muito medo, mas agora estou bem mais segura.

Tenha fé em Deus e boa sorte!!

• faça mais aulas praticas ,de´pois que vc passar vai ficar muito mais tranquila ,alem de que a prova pratica é baba ,é so vc tentar relachar que tudo vai dar bem .vai na fé!!!

• Claro que é! Isso é normal e acontece com todos!

Eu dirijo todos os dias, mas confesso que tenho que pedir para meu Pai tirar o carro do quintal, pois tem que fazer umas manobras e de ré eu sou péssima.

Muito reprovam sim, na aula pratica, mas é porque ficam muito nervosos. Se vc não tiver se sentindo segura, marque algumas aulas extras e fique sussi...que não é nenhum bicho de sete cabeças...e outra auto-escola não é nada...vc vai aprender dirigir de verdade só na prática mesmo!

abração e boa sorte

• EU ESTOU EM PROCESSO DE ABILITAÇÃO,MAIS JA ESTOU COMEDO DO TRANSITO,DAS PESSOAS ETC.

ACHO QUE EM BERVE SENTIREI OQ VC ESTAR SENTIDO.

BOLA PRA FRENTE,E PRATIQUE BASTANTE.

• Pensa positivo e coloque toda sua fe em DEUS pesa a ele e concerteza ele vai te ajudar .Visite uma igreja evangelica e lembreçe JESUS morreu na ceuz por voce amem.

Sign In or Register to comment.