quero saber se posso está grávida?

tive relação com meu namorado só que o preservativo estourou, mas além de tudo continuamos a relação normalmente, posteriormente, mais ou menos 20:00 horas depois tomei a primeira pílula do dia seguinte, só que eu já tinha tomado a mais ou menos 2 meses antes. A informação que tive foi que vc só pode tomar a pílula no máximo uma vez em cada 6 meses, mas já tomei 3 vezes. também 6 dias depois do fato está saindo uma secreção como um sangramento só que mais marrom. também tem o detalhe que eu tomava pílula, mas tinha parado pra esperar uma semana. minha menstruação veio normalmente, mas depois dela não tomei mais a pílula e dois dias depois tive relação. gostaria de saber na opinião de vocês se estou grávida ou não, pois estou desesperada.

preciso dessa resposta o mais rápido possível ,por favor!

Comments

  • Amiga, é complicado de te dar uma resposta concreta. A pílula do dia seguinte vai perdendo a eficácia à medida que vai sendo utilizada. Você utilizou três vezes em um espaço de tempo que deveria ter utilizado no máximo uma vez. Não há como prever se ela funcionou ou não. Mas como você teve relação apenas dois dias depois de ter terminado sua menstruação, é possível que não tenha engravidado e que essa secreção marrom se deva ao distúrbio hormonal que você ficou devido à grande quantidade de hormônios que tem ingerido. Agora, o que você tem a fazer é esperar e só fazer sexo seguro enquanto espera. Deixe passar essa secreção marrom (ela deve parar expontaneamente), aguarde sua menstruação vir naturalmente e inicie uma nova cartela de anticoncepcional regular. Boa sorte.

  • Em primeiro lugar a pilula do dia seguinte nao é brincadeira pra vc ficar tomando sempre que achar conveniente...tenha mais cuidado.

  • A pílula do dia seguinte, ela pode ser tomada até 48 h.

    O que vc disse mesmo a respeito de toma a pílula por mais de 3 vezes, segundo a literatura está correto, mas não acontece com todas.

    O fato de vc ter tomado a pílula pode acarretar sim uma não gestação. Se sua menstruação veio, não tem problema, vc não está grávida. Mas como vc disse que depois disso vc teve relação, só depende do seu corpo.

    Mas vc pode verificar se vc está com sintomas como: vulva azulada, nauseas, vômitos, cefaléia...

  • Vc pode estar grávida sim ,mas para ter certeza só consultando o ginecologista e fazendo o exame de gravidez .

  • Faça um exame quantitativo Beta HCG no sangue, é um teste extremamente sensível e eficaz.

  • Vamos Lá minha chará.

    O fato de teres continuado a relação não interfere em mais nada.

    Para que os comprimidos sejam eficazes, minha colega, seja responsável e não decida por vc a hora de parar de tomar.

    Deverás seguir as bulas e começar a tomar no 1º dia em que aparece o sinal da mestruação.

    O fato da secreção marrom, poderá ser um simples sinal pelo fato de teres parado de tomar os comprimidos e depois teres optado por uma dose cavalar de hormônios com a pílula do dia seguinte.

    Vc não fala em datas, porém deverias comprar um destes testes de farmácia e resolva seu lado.

    No mais, opte por uma consulta com sua gineco e solicite a ela que te ensine direitinho a manter relações seguras e sem colocar em risco uma gravidez indesejada, onde acredito que o feto seria o único prejudicado com as "burrices" dos pais.

  • O que tu pode fazer é fazer um exame "de farmácia"... mas acho qeu tu deve procurar um médico, se sai secreção tem alguma coisa errada! O médico que pode diagnosticar!

    Boa Sorte

  • O melhor mesmo é fazer o teste sangue BETA, se pedir urgencia penso que te dão em poucas horas.

    Para evitar essas angustias tentem ter mais cuidado .

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.