Por que algumas pessoas insistem na lenda de que homofobia é coisa só de homem?

Todo dia a gente vê vários exemplos de mulheres homofóbicas, o que contradiz completamente essa lenda.

Dê uma passada em qualquer grupo judaico-cristão conservador composto por mulheres, seja uma reunião de mulheres judias, cristãs (falando de grupos CONSERVADORES, é bom frisar!) ou muçulmanas, e só ali você vai ver algumas dezenas de mulheres homofóbicas. Ou nem precisa ir tão longe: dê uma passadinha na categoria Religião aqui do YR. Lá você já encontra um monte.

E no mesmo peso e na mesma medida, nem todo homem hétero é homofóbico.

Inocentar TODAS as mulheres e culpar TODOS os homens quando a gente fala de homofobia me parece que é apenas criar um novo preconceito.

Comments

  • Acho que o que diferencia uma mulher assim de um homem é que a mulher é mais preconceituosa passivamente enquanto um homem é preconceituoso ativamente.

    A maioria das mulheres que são assim vão recitar algum verso da bíblia e esperar que você gire sua cabeça em um ângulo de 360 graus, ao passo que os homens podem perseguir e agir com violência...

    Então acho que só se preocupam com os homens por que o preconceito de mulheres ignorantes não tem poder pra ferir ninguém além delas mesmas (apesar de toda regra ter sua exceção).

  • tem gente que pensa isso é ?? não sabia não , porque pra mim tem mais mulher homofobica e preconceituosa doque homens , principalmente porque tem mais mulheres religiosas, alem do fato de como mães ela quererem sempre se meter na sexualidade dos filhos,........

  • É pq são tão ignorantes que tentam justificar que homofóbicos é um substantivo masculino no plural, por terminar com "os" e não "as".

    São tão tapados que nem pra raciocinar sobre isso dão conta.

  • Para mim, creio que o comportamento homofóbico fosse estendido a todos e a todas. Têm uma BI B A que as vezes apresenta comportamento homofóbico, quando se refere aos Gays. Por exemplo o Clodovil, que inúmeras vezes deixou de apoiar projetos que beneficiariam a todos os homossexuais. Será que é apenas para provocar? Ou a b i c h a , está com ódio da humanidade?

  • Preconceito é coisa do ser humano, independe de sexo, sexualidade, cor, religião, status social.....

  • Homofobia é coisa de gente ignorante e muitas mulheres "vão na onda" dos homens, ficam em rodinhas masculinas, assim se sentem moderninhas e antenadas.

    Adotam o mesmo comportamento de um homem hétero, o que é lamentável porque muitos não respeitam ninguém, nem mesmo elas. Aí elas ficam vendo futebol, gritando igual eles, acho que é carência e falta de personalidade. Elas próprias querem agir como os homens e só perdem com isso. Homem gosta de conversar com homem e só querem mulher para....bom...sabemos pra q.

    Abraço :)

  • Realmente...

    Minha mãe mesmo é homofóbica... só de saber dela, eu já entendo que num são só os homens...

  • Concordo

  • Olá, Leo. Vc falou uma coisa certa e não podemos negá-la, mas também, devemos saber controlar a balança, não fazendo com que ela, pese mais de um lado e alivie o outro. Infelizmente vivemos sim, numa sociedade muito preconceituosa, moldada em conceitos pré formados, que são atirados violentamente todos os dias sobre nós, por pessoas, que nem sequer, sabem da nossa história de vida, e ainda por cima, ignorantes o suficiente, por não conhecerem a verdadeira face do homossexualismo.

    Um abraço, amigo.

  • Acho que não é por ai, hoje tudo está muito evoluído, antes havia muito preconceito, hoje tudo se encara normalmente, e porque não aceitar as diferenças? - ninguem é obrigado a ter o mesmo gôsto.O apêlo sexual é grande, e se o faz com pesoas do mesmo sexo, não vejo nada de mais.Cada um na sua.

    Bjs

Sign In or Register to comment.