Scooters(deixem a opiniao de voces)?
Na verdade nao é uma pergunta, é sim uma forma de expressarmos nossas opinioes. eu me lembro da epoca em que as jog, brandy jaguar, axis entre outras scooter fizeram um sucesso danado, muita gente comprando e era legal pois era facil comprar essas motos. economicas, bonitas, mas do nada sumiu do mapa, quem tem uma é praticamente um colecionador. eu tenho uma e tenho muito cuidado, cuido bem dela, e acho bonito. porque sera que elas sairam de linha, eu queria que voltassem a ativa de novo...
deixem opinioes, o que vcs acham, manda ver ai...abraço a todos!
Comments
O Diego,
Hoje as scooters são uma febre,eu particularmente com 1,80mt e quase 100kg,nunca pensei em comprar uma,Porem em Janeiro me deu na louca,e fui atras de uma,primeira opção:Sundown Future,linda maravilhosa,mas.....Sundown,quase fechei negocio,mas na hora chegou um amigo e me livrou desta idéia ,pq ele tinha uma e só dava problemas,fiquei chateado,mas mudei para Suzuki AN 125 Burgman,achei uma 2008 com 900 km amarela linda,fechei negocio na hora.Tô feliz da vida pq,rodo pacas com minha Scooter ,e não gasto nada.,E A Revenda Sundown,aqui em Santos,esta pra fechar(ufa do que me livrei).
Vc Ve só tive motos com mais de 450 cc,Shadows,7Galo,Kavasaki,Vmax,Honda,e hj desfilo com minha adoravel Scooter amarela .Experimente,vc vai gostar.
Um Abraço
Mr Bean
Santos/SP
Motobr@sileiro
Rodando em Paz
cara, na minha opinião as scooters são as melhores motos que existem. talvez as que vc citou tenham saÃdo de linha por causa do motor 2 tempos. durante anos não era permitida a fabricação de motores 4 tempos, exceto para as motos da honda. quando essa hegemonia caiu por terra, muitas marcas continuaram a fabricar motores 2 tempos, mas eles são notadamente menos resistentes que os 4 tempos - e poluem MUITO mais.
minha primeira moto foi uma Vespa 200cc de 1986. adorava a moto, até ter problemas financeiros e ter de vendê-la. daà por diante não comprei outras motos senão scooters - no máximo cub's.
os pneus pequenos realmente são um problema, mas não acredito que isso impeça uma scooter de viajar curtas distâncias, afinal, a scooter foi feita para ser pilotada em cidades de pequeno e médio portes.
hoje temos a excelente Burgman 125 e a Neo CVT, que, pelos aros 16", já nem parece uma scooter. a honda tá lançando aà a Lead 110, que promete ser bem interessante - embora, como sempre ocorre com a honda, o preço seja muito alto.
pra finalizar, o que me desagrada nas scooters mais modernas são o design. scooter para mim tem de ter um certo ar retrô. desse ponto de vista, muito embora não seja uma scooter, a traxx star 50 me agrada muito, tanto que tenho uma, que é a que mais utilizo - a despeito da baixa cilindrada (50cc) - porque é extremamente econômica e chega a seus 70 km/h sem muito problema - recentemente coloquei pneus pirelli 2.50 e 2.75 na dianteira e traseira, respectivamente, e a minha primeira impressão foi a de que ela perdeu um pouco da 'velocidade', embora tenha ganho mais estabilidade.
enfim, sou amante incondicional de scooters e na minha garagem quando não tem uma scooter é porque estou gravemente louco.
Eu particulamente gosto de scooters, tenho uma Burgman 125 curto demais!! à um "foguetinho" , e onde moro Graças a Deus o asfalto é bom ´´e uma beleza curtir a "motinha". Na Europa é muitos usada as scooters é muito legal ver gente de todas as idades e classes sociais andando nessas motinhas........No meu caso particular, espero que tragam a Burgman 200 já roda em outros paises , aà é "show" e com certeza troco a minha. Valeu!!!!!!
Eu adoro. Mas com ressalvas.
Acho esteticamente lindas e acho muito práticas, MAS, não são para qualquer um nem para qualquer lugar.
Se for para rodar em uma cidade pequena ou condomÃnio ou empresa, é o veÃculo perfeito. Mas em cidade grande, esburacada, as rodas pequenas sentem muito os efeitos e acaba prejudicando o uso do produto.
A manutenção nem sempre tem um preço agradável, mas acho que o scooter tem vantagens que nem as motos tem e vice-versa. Os com mais potência ex: Burgman 400 podem até encarar uma estrada, com a ressalva dos pneus.
escoteros e coisa de pedofilia