Por que minha religião é melhor que a sua?

Em meio a tantos blá blá blás, eu me pego (meio que sorrateiramente) pensando sobre o que existe por detrás do fato psíquico da religião. Não questiono a necessidade de crer, mas o fato de criar parâmetros, psíquicos, comportamentais e sociais para se crer.

Religião no latin, Religare,"re-ligare", que significa "ligar com", “ligar novamente”, restabelecer a ligação. Ora, a base (se assim podemos dizer) não esta ligada a um "modus operandi" ou seja; ligar a, e não um padrão especifico que me leva ao mesmo a.

Se assim é, (não ha duvidas contra a semântica) afirmo: Toda é qualquer religião é contra o seu propósito de Religar o homem ao seu deus especifico! (Minha mente:"ai ai ai coxa, ta mexendo em vespeiro! Respondo:"cala a boca e volta a pensar!")

Depois de relutar contra a minha caixola e estomago (To com fome e a fome me deixa ligado) volto a divagar, Qual o propósito de uma guerra velada entre religiões se a meta religiosa é pessoal? E por fim questiono: Deus procura religião?

Abraços do coxa

Comments

• Olá Coxa.

Acredito que todas as religiões são iguais,isso pq creem em algo superior e sobrenatural que esta alem da compreensão.Mas sem duvida nenhuma religião pode ser considerada dona da verdade absoluta,mas sim todas as religiões esta numa busca inutil para se tornarem detentoras da verdade absoluta e nisso infelismente desprezamos as outras religiões e seus costumes antigos para impor nossas "verdades" aos que são diferentes e vemos o que isso causou ao longo da historia,principalmente nos tempos da colonização da america pelos cristãos europeus que dizimaram povos e suas culturas milenares principalmente religiosas para impor o Cristianismo e suas doutrinas.

As religiões de cunho monoteistas de certa forma pregam que são detentoras da verdade unica e absoluta,demonstram arrogancia e intolerancia eminente em relação a outras culturas e veem nelas as armas do inimigo que devem ser destruidas,algo que é um prato cheio para lideres fanaticos e soldados da fé que são capazes de acabar com suas vidas em nome de uma fé e uma crença para eliminar tudo que contraria os dogmas da sua religião,mas agora pergunto com que direito uma religião se intromete com seus dogmas em outra religião?Nenhuma religião tem moral para isso e principalmente para se intrometer na felicidade das pessoas seja da forma que for e jamais a religião deve servir como instrumento de separação mas sim de aproximação entre os povos.

Abraços do Ramon Gladiador Azul.

• "Eu sou a espécie superior,meu sistema é melhor,minha linhagem de pensamento é a mais avançada,siga-a,encha meu bolso de moral,e torne-se mais um alienado de meu Deus"

Homem

• Porque a maioria dos religiosos é egoísta e doente, se pensam assim nem deveriam se dizer crentes em algo, porque não entenderem o significado de Deus.

• Para evitar de me enredar nas nuances e armadilhas da semântica, e por estar, no momento, sem meu traje de apicultor, vou comentar apenas sobre o fato de que a barriga vazia deixa realmente o indivíduo mais atento e sagaz...coisas do processo evolutivo, entende?

Não sou muito bom em latim, o contrário de re-ligare seria, por acaso, des-ligare???

Um abraço.

.

• Pq somos seres humanos ¨ o meu sempre e melhor que o teu¨

Abraço

Bom dia

• Por isso que sou contrário a qualquer manifestação religiosa que seja. Qual o verdadeiro sentido de se separar em grupos em nome de um Deus que é unidade?

Religiosos não sabem nem o significado da palavra religião, que você explicou muito bem em sua pergunta.

• *Pra começar eles acreditam k o ser humano não está acima das ideologias, lógo, acham necessária a unanimidade colocando por cima de cada pessoa a sua filosofia (acto desumano), e uma das características desse tipo de comportamento é k todos kerem ter razão. Normalmente as pessoas alienadas pela doutrina religiosa têm a necessidade de algo k externo k os suporte, daí vem a intolerância por kalker coisa k possa abalar as suas estrututras, pk têm insuficiência autónoma e por sua vez, não enfrentam seus medos e incertezas sem bases externas...

Mas é claro k deus procura religião, afinal, ele é k é o nosso fã, não nós dele...*

\m/ò-ó\m/

• Se a religião fizesse juz ao siguinificado da Palavra-->Ligar novamente, mas acho que é ai onde se encontra o erro, as religiões são dogmaticas, no sentido de está mas ligada a tradições humanas do que ligada Aquele que realmente nos liga novamente ao Pai que é Jesus.

Se a gente for pro mundo das religiões vai sair frustrado, mas se fomos pra vontade de Deus não haverá confusão, sobre qual caminho seguir.

Poi Ele fez de si mesmo a passarela, a ponte que faltava, quando morreu consumou a maldição do pecado. O que falta pra encontramos O caminho, é querermos, o problema não está em Deus mas em nós.

Sou evangelica, mas não religiosa, não podemos deixar de seguir a verdade que liberta pra seguir dogmas e doutrinas humanas.

A vida com Deus vai além dos limites da religião, se baseia em transformações de dentro para fora!!!

• por que na sua cabeça você é melhor do que o outro

ninguem se troca por ninguem, e isso vale para os nosso ponto de vista tambem!

eu posso não ter nenuma visão de Deus formada, mas mesmo assim essa é mais correta que eu vou achar! abraço.

• Também vou responder só pelo título: nenhuma religião é boa.

Sign In or Register to comment.