AS GRANDES MENTIRAS DA INTERNET - FIQUE ATENTO - Quer conhecer algumas?
As mentiras da Internet - Alerta para você se proteger
Eu já mandei esse tipo de alerta várias vezes mas já que surgem amigos novos a todo momento, assim como surgem também novas mentiras na Internet, torna-se necessário enviar novamente a fim de prevenir as pessoas contra as farsas que sempre trazem algum tipo de prejuízo. Vejam os dois sites sobre isso no final do texto.
Muitos deles tem como objetivo captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos, principalmente quando são enviados com os endereços expostos, quando não se utiliza o "cco" (cópia oculta).
Vejam alguns casos
A) A HISTÓRIA DA MÚSICA "FLOR DE LIZ" DO DJAVAN - FOI DESMENTIDA PELO SITE OFICIAL DO CANTOR. A esposa não se chamava Maria e seus três filhos são vivos.
1) GRAND CANYON GUARTELÁ - NO PARANÁ
As fotos são FALSAS.
2) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails
- Mentira também. A Microsoft, a AOL não dão dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.
3) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos
- Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje está morando em Londres e que está com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém mandando abrir fotos.
4) A Nokia vai lhe dar um celular de graça
- Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa, a quem quer que seja, por retransmissões de e-mails.
5) Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR, TELEFÔNICA
- Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail.
6) SERASA, SPC e Receita Federal
- Não mandam e-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto.
7) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas e outras
- Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague. VIRUS
8) Se não mandar esta prece para 10 pessoas, você vai se prejudicar ou seu desejo vai se realizar - Existem também mensagens muito lindas mas que no final mandam repassar prometendo a realização de seus desejos, SÃO MUITO CHATAS!! É pena que aí não dá para repassar!!! Podiam vir sem isso.
9) Dieta de Chico Xavier pra emagrecer
- Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu com eesse tipo de coisa.
10) Hospital dos olhos de Sorocaba ou Hospital Maçônico
- Este E-mail circula há mais de cinco anos. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba? Pois então experimente e saberá a verdade.
11) Criança sequestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas
- Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e vem sempre alguma forma de identificação. Se existir um nº. de telefone indicado, experimente ligar para confirmar se o apelo é verdadeiro, pois até notícia com telefone falso tem sido distribuída.
12) Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula
- Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.
13) Cartões Virtuais Para Você
- Cuidado pois a possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para espalhar os seus venenos.
14) No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother, veja esta mensagem que preparei pra você...
- É outra forma de mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.
15) Intimação da Polícia Federal ou do Poder Judiciário
- Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal ou o Poder Judiciário possam intimar alguém por email? O pior é que tem gente que acaba acreditando e clicando nos links indicados e daí..... V I R U S !!
16) Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi...
- Existem intenções de carinho, sim, só que tem gente que se aproveita disso para mandar vírus.
17) Telegrama do Correio
- Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet. O Correio não envia telegrama nenhum pela rede, é pura farsa.
18) Receita Federal informa:
Seu CPF está cancelado - Não abra nada que venha escrito Receita Federal, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail.
19) Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut
- Não vá ver, não ligue, n
Update:CONCLUSÃO:
Não acredite em tudo que recebe, desconfie desses apelos desesperados de crianças desaparecidas e, quando os receber, ligue para o número ou escreva para o e-mail indicados, para ver se a notícia é verdadeira. Evite retransmitir coisas das quais não tem certeza de sua veracidade.
Existem na internet dois sites que denunciam centenas de FARSAS que circulam pela rede. Vale a pena consultá-los, quando se sentir em dúvida.
www.e-farsas. com
http://www.quatroca/ ntos.com/LENDAS/index_ recentes. htm
Será que estes sites do final do e-mail são Virus ou Verdaddeiros? Eu não testei.
Comments
Oi amigo carrancho,eu já estou bem "vacinada" contra estes e-mails,mas é sempre bom este tipo de alerta que vc está postando,porque ainda há muita gente que ingenuamente clica no link e...VÍRUS!
Recentemente recebi um e-mail de um amigo meu que nem tem o hábito de me enviar nada - Orkut - "esta música me lembra você" - é claro que não cliquei!
Beeeiiiijiiiinhoooosssss e mais uma vez,PARABÉNS por seu utilíssimo serviço de utilidade pública. Annele.
Oi meu amigo querido tudo bem,espero que sim!
Agradeço-lhe de coração pelas dicas,muita coisa que vc postou aqui eu já sabia,mas muita eu não sabia então valeu muito!
Fica com Deus,beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!!!!!!
Valeu, Carrancho. O que vc postou não foram apenas dicas, mas principalmente prestou um grande serviço a todos nós, que usamos computador. Vou ficar esperto graças às sus informações. Muito obrigado, mesmo, de coração.
Um forte abraço, meu amigo.
(Será que esta minha resposta não seria um envio de vírus????...kakakakaa... brincadeirinhaaa...)
Vixe!Quantas mentiras!
Valew pelo alerta
--->RESPONDAM A MINHA POR FAVOR<---
Se você vê uma pessoa Judiando de um Cachorro de Rua o que você Faz?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
eu acho uma palhaçada as pessoas fazerem isso
com as outras
VALEWWW a dica amigo
Caro Carrancho: e seus serviços de utilidade pública! Legal, amigo! Acrescente mais esse:
CONVITE ESPECIAL!
Abração bem baiano.
Obrigada amigo.
Tem muita utilidade este seu aviso. Bem haja
O mais engraçado, Carrancho, é que quando falamos isso para quem acredita passamos por mentirosos!
É difícil desmentir depois que tanta gente já acreditou e deu como verdadeiras.
Obrigada pelas dicas!
Bjs!
Olá meu amigo, obrigada pelas dicas...
Um beijo!!