Comprei um pc mas não sei se é bom pra mim, alguém me ajuda?
Comprei um pc com as seguintes configurações...
- info: Windows Vista (TM) Starter Build 6001 Service Pack 1
- RAM: 2 GB
- Processor: Intel(R) Celeron(R) CPU 450 @ 2.20GHz
- CPU architecture: 64-bit
- Main screen resolution: 1440x900 px
- Graphics card: Intel(R) 82945G Express Chipset Family
300 de HD
Deduzo que ele não seja muito forte por ser desses comprados em grandes magazines (no meu caso, foi nas casas bahia) e sei que seria melhor ter montado a minha própria máquina...
mas agora que a burrada (?) já está feita, gostaria de saber de vocês...
Sempre costumei utilizar muitos programas...
Arquivos são infinitos... principalmente músicas, vídeos e fotos, muitos arquivos MESMO, em média de 1000 por pastinha, de diversos tamanhos.
Troquei um pc de 128MB de ram e 40 de HD por esse, sei que esse é mil vezes mais eficiente que o antigo, mas eu ainda tenho um pouco de medo por conta do trauma de ter tido um pc de 128 de ram por tanto tempo... (uns 5 anos... rs)
Já pensei em mandar formatar e colocar outro Vista, me disseram que o Starter não é muito bom... e também colocar mais um HD de 1 GB...
então venho lhes perguntar... para uma pessoa que utiliza o computador como eu (muitos programas e arquivos), essas configurações estão boas ou eu preciso de algo superior a isso?
Espero respostas, obrigada.
Comments
Isa, respondendo a sua pergunta: o computador é bom pra você sim, pelo que vc informou. Para uso doméstico, como músicas, videos, internet, está ótimo. Os 2 GB de RAM é super suficiente.
Sobre o sistema operacional, esqueça o Vista. Instale o XP ou o Windows 7. Qualquer um desses dois nem se compara com o vista.
vlw
espero ter ajudado
Windows vista é pessadinnn o windows xp é o melhor rsrsrs
Tá bom sim...
Mas se quiser que ele fique mais rápido ainda, ao invés do Windows Vista, instale o Windows XP - que é bem mais leve e tem a mesma função...
sua maquina vem com uma configuração padrão de todos os pcs vendidos atualmente em qualquer lojas de magazine, ele não é muito bom não, mas se vc quiser tirar o máximo de desempenho deste micro instala o windows xp nele pois ele é mais funcional que o vista e vai ter um desempenho melhor com esta configuração aÃ, valeu ^^
Colega é um pc mediano, Celeron da serie 4xx são bons (nunca vi o 450 mas deve ser muito bom), são melhores que quase todos sigle cores (processadores com so um nucleo). Seria bom sim se vc tivesse comprado um Dual Core que tem um melhor desempenho com os programas atualmente, mas ele deve te ajudar bem sim ( so não abusar ne rsrs).
Não creio que vc precise comprar mais memoria ram, 2 GB esta bom (ah não ser que tiver dinheiro sobrando para colocar mais dai pode colocar sim sem duvidas rsrs), mas eu daria prioridade em colocar uma placa de video, para vc que gosta de utilizar bastante programas simultaneamente, ou para um proprio desempenho grafico é essencial vc comprar uma placa de video e deixar de lado essa placa de video onboard (que vem na placa mãe) pois são muito fraquinha.
E concerteza trocar esse sistema operacional Start Edition é HORRIVEL, ou coloque outra versão de Vista ou pode colocar o XP mesmo, depende do seu gosto.
Quantidade de arquivos não se preocupe 300 GB vai te suprir bem hehe.
Você quer melhorar ele com quantos R$ a mais ? posso te ajudar a indicar a dar uma melhorada nele.
Tambem ja me odiei por um tempo não entender de informatica e ter comprado um PC de loja, mas o problema que eu paguei muito caro e era ruim pra caramba hehe, mas o seu é bom sim.
Abraços
Tem uma configuração razoável, mas instale o xp para ganhar em agilidade de processamento.
Bjs
para esses fins está bom, no seu caso bastava o hd de 300 e 2G de memoria, pra uso domestico ta otimo, agora se vc tiver muito arquivo, ponha um hd de 1 T, quanto ao vista sugiro que mude pro xp ou entaum pra outra versão do vista.