Nome Composto, dê sua opinião por favor.?

O que vocês acham do nome composto Alvaro Guilherme? Gostaria de colocar esse nome em meu filho mas meu noivo acha estranho. O que vocês acham?

Comments

  • Nomes compostos são formados pela junção de 2 nomes por exemplo: Carlos Augusto e Ana Luísa. Ao criar esse tipo de nome é recomendado como regra geral combinar um nome mais comum (João, Ana, Maria, Pedro etc ) com um nome mais forte (Augusto, Vitor, Cláudia, Luísa etc) gerando assim um nome composto com boa sonoridade. Quando tentamos criar nomes compostos por dois nomes fortes por exemplo Vitor Augusto ou Cláudia Luísa, criamos nomes que não soa bem nos ouvidos.

    Tem um post falando justamente sobre nomes compostos nesse blog:

    http://www.convitescegonha.com.br/blog/blog/?id=y8...

  • Olha eu não sei se colocaria, acho até que não! Mas se vc gosta tudo bem acho que Alvaro Gabriel é mais bonitinho... Guilherme é um nome muito forte, teria que ser colocado em primeiro! Mas tudo bem...

    Meu filho, se chamará Nicolas Felipe ou Nicolas Henrique rsrs

    Bjuus e boa sorte!

  • Gostei....

  • acho mt esquisito.. pq são dois nomes grandes.. escolhe um dos dois e anexa um nome pequeno...

  • Bonitinho!!!!

    Mas Álvaro é lindo!

  • Olha, sinceramente, concordo com seu noivo, Alvaro Guilherme ficou meio estranho mesmo, acho que não combinou muito. Que tal Alvaro Gabriel, Alvaro Miguel, Alvaro Felipe.

  • Guilherme é um nome bonito por si só, não combinou muito com Álvaro e acho que não combinaria com nheum outro nome, mais a escolha é sua.

  • Também acho estranho. Guilherme é um nome bonito, mas Alvaro ninguém merece. Põe Lorenzo, ou Lourenzo Guilherme, caso queira composto.

  • Não gostei não, também achei estranho !!!

Sign In or Register to comment.