Quais as proporções exatas para um bom café?

Por exemplo: quantas colheres de pó para tanto de água?

Antecipadamente grato pelas respostas.

Comments

• Regras para um bom café:

Compre sempre marcas conhecidas ( pilão, 3 corações) e em pequenas guantidades ( no máximo 250g de cada vez)

Se for fazer no bule deixe a agua esquentar até começar a desprender as bolhas (nunca deixe ferver a agua) e coloque as colheres de café, mexendo bem. desligue o fogo e coe imediatamente.

( café é uma questão de gosto. Eu prefiro 3 colheres para cada 1/2 litro de agua.

Armazene o café em potes hermeticamente fechado e escuros. O café se degrada muito rapidamente ao ar e na luz.

• Eu coloco p/ cada uma xícara de água 2 colheres cheias de pó, e é claro no final tem sempre um chorinho, pequeno, mas tem...rs..rs...

Tente fazer assim vai gostar!!

Tenha um bom dia!!

• Se for pilão...para cada 1 litro são 4 colheres de sopa do pó.

Eu ultimamente venho colocando o pó e a agua juntos no fogo, meu café fica muito mais cheiroso e saboroso!

• Olha eu coloco 1 1/2 copos de água para 3 colheres de café. Fica bom !

• A proporção entre café e água deve estar entre 50g a 60g de café por litro de água

• BOM DIA JOÃO C. VOU LHE DIZER A QUANTIDADE DE PÓ/AGUA,

BEM COMO FAZER: 2 XÍCARAS (CHA') DE AGUA E 2 COLHERES DE (SOPA) DE CAFE' (MEU FAVORITO: 3 CORACOES-EXTRA FORTE)

MODO DE FAZER:

a-COLOCAR A AGUA P FERVER. b- DESLIGAR O FOGO E ADICIONAR O CAFE' (NÃO MEXER)

c-ASSIM Q O PO' JA' ESTEJA TODO INTEGRADO NA AGUA, DESPEJAR NUM COADOR. O RESTO FICA A SEU GOSTO. ISTO E':

AÇÚCAR, ETC.

BACCIO

COOKIE (FM)

Sign In or Register to comment.