Pq a verdade é uma espada ferindo mentes?

Nossa verdadeira origem é racional ,pq renegar esse fato tão real?

Comments

• Olá querida estrela azul!!!

Nossa humanidade não tem a evolução necessária para pegar com mais naturalidade as palavras verdadeiras, muitos ainda preferem serem enganadas, dizem que a verdade doi!!!

Otima semana para vc querida!!!

Beijos!!!

• porque somo idiotas que acreditamos em amigos imaginarios e que iremos para um lugar melhor após nossa morte

• Só sei que não fui feito de barro nem a minha mulher foi feita de osso (abraços

• miga minha, dai o ditado, "A verdade dói, mas tem que ser dita" haja cabeça pra ficar dodói. bjs e fique na paz.

• ora ! é mais facil viver alienado em uma vidinha medíocre ! é um tipo de comodismo mental !

• é uma espada!

mas existem muitas mentes,que não está nem ai com essa feridas .

são covarde mesmo.

• Porque não existe verdade absoluta em sentido generalizado.

Em questões particulares, a minha verdade pode ser insignificante para outrem e vice-versa.

A minha origem não é racional, por que negar esse fato que de tão real confunde a tantos racionais?

Tudo que existe, mesmo as abstrações que formulam juízos de valor, como o ora proposto nos detalhes da pergunta, pode ser contestado.

Quanto ao fato de FERIR MENTES, depende, tão somente, da qualidade de vida, competência, percepção, fidalguia e conhecimento do interlocutor.

Destarte, foi por essa razão que mudei o símbolo da Justiça, da mulher de olhos vendados com uma balança para o da tábua com o martelo.

Também por ter notado que os seres humanos necessitam do poder da autoridade que, muitas vezes, é usado com abuso (ISSO TAMBÉM FERE!).

De outro ângulo, logicamente também contestável, a verdade, como a democracia, só interessam aos que não estão em débito com elas.

Jurisprudêncio

• Porque o ser humano se acostumou com a "mentirinha que não faz mal"!

E é incentivado pela mídia a mentir, vendo que uma pessoa Super cinsera é um perig social e vai se tornar uma pessoa excluida da vida social!

É verdade isso vai acontecer exatamente isso pois todos gostam de usar aquela mentirinha e se acostuma a mentir em qualqur situação

Em suma O HOMEM ACHA MAIS FÁCIL MENTIR!

• Porque inconscientemente sempre achamos que somos os donos da verdade, que somos as pessoas mais corretas do mundo e que não erramos nunca, ao contrário dos outros. Daí, quando chega alguém e nos mostra uma verdade mais verdadeira que a nossa, nos damos conta que não somos tão donos da verdade assim, logo, implica dizer que erramos igual aos outros.

• A Verdade deve ser aceita por todos e quando é negada ela prejudica a você mesmo e todo mundo,

por que sem a verdade não existe evolução,direito de expressão ou liberdade total...

e sequer sem a verdade podemos ter quase certeza de alguma coisa,

mas a verdade sendo uma mentira se torna uma desilusão e a verdade absoluta não se pode ter certeza então é uma ilusão..

Sign In or Register to comment.