Alguém pode tirar essa dúvida sobre as Testemunhas de Jeová?

É bem simples minha pergunta;

Normalmente as Igrejas afirmam autoridade divina para realizar ordenanças sagradas como batizar, etc, interpretar as escrituras, e tudo mais. Por Exemplo: A Igreja SUD afirma que Joseph Smith foi escolhido pelo próprio Deus e seu filho Jesus Cristo a ser profeta revelador nos últimos dias. As Igrejas evangélicas afirmam que possuem o sacerdócio universal e por crerem em Cristo passam a ter autoridade divina. A Igreja Católica afirma que recebeu das mão de Pedro o Santo Sacerdócio.

E as Testemunhas de Jeová, onde se baseiam suas interpretações das escrituras, em que se baseia a sua suposta autoridade já que ela se considera a restauração da Igreja primitiva de Cristo? O que ela tem de diferente das outras que possa merecer algum crédito?

Comments

  • Olá Michel, eu conheço bem os TJ. Basicamente, é o seguinte: eles acreditam cegamente que o mundo vai acabar com o Armagedon, onde Satanás será destruído por Jeová, e depois a Terra será transformada num paraíso, onde somente as TJ vão morar, é obvio... Eles não aceitam transfusão de sangue, pois o considera sagrado, procuram alternativas como plasma, por exemplo, que é um componente do sague, se precisar; Não admitem sexo antes do casamento, indizudindo, inclusive, os jovens a se casarem muito novos, por medo que eles façam sexo e sejam explusos da religião, sendo que esta expulsão se dá depois que o "meliante" encara um bando de anciões reunidos para saber de suas intimidades...Não comemoram aniversário, natal, ano-novo, por acreditarem se tratar de festas pagãs. Pregam de casa em casa, sendo sua principal característica...e isso é controlado por relatórios mensais do tempo gasto com a pregação. Não podem nem ouvir falar de qualquer religião que aceite a existência da alma, vida após a morte, espíritas, então, são a própria personificação do demônio, aliás, pra eles, o demônio é o governante deste mundo. Como diz meu pai, que tem 60 anos, desde pequeno ele ouve as TJ dizerem que "este ano, o mundo vai acabar"; eu mesma, há muito tempo atrás, ví uma prima dizer: os irmãos estavam comentando que deste ano não passa. Como outros fanáticos, eles consideram alguns textos ao pé da letra para justificar suas crenças, e quando não convém, é a interpretação que está errada. Acham que a tradução bíblica deles, que é diferente de todas as outras existentes no mundo é a única correta. Acreditam que o "corpo governante", composto somente de americanos do sexo masculino são os procuradores de Deus na terra, e a eles obedecem cegamente. Eles acreditam ser os verdadeiros seguidores de Cristo, e as interpretações das Escrituras, que eles seguem, vêm do corpo governante que citei acima; acreditam que não fazem parte desde mundo, pois vivem de maneira diferente de todos os outros. Não acreditam na Trindade, mas sim na existência do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que nada mais é a força ativa de Deus. Eles, na grande maioria, são um povo bom, cheio de boa vontade para com o próximo, mas, como tantos outros, se recusam a pensar ou ouvir qualquer opinião ou ponto de vistam que discorde de sua crença.

  • Simples:Se você lêr em Mateus 28:19,20 e comparar com Mateus 24:14, irá notar que somente As testemunhas de Jeová, vem pregando as Boas Novas do Reino, ( O Evangelho), em toda a terra habitada, ou seja em todos os continentes, são mais de 235 países por enquanto.

    Nenhuma outra, organização religiosa pregam a respeito das Boas Novas.Digno de nota que foi uma ordem dada pelo Próprio Jesus.Falam de muitas coisas, mas falar que a única solução para a humanidade é o Reino de Deus , isso eles não pregam.Pesquise para você ver.

    As interpretações são simples demais,pois estão nas Escrituras Sagradas.basta ler...

    Estude com uma Testemunha de Jeová e verá você mesmo,o que realmente o que a Bíblia ensina...

    Eu estou chupando uma laranja.Para você saber se ela é docê, você precisa esperimentar ela, não acha?.

    Somente depois você poderá dizer se ela é docê ou azêda.

  • Olá Michel

    A única autoridade reconhecida pelas Testemunhas de Jeová em termos teológicos é a Bíblia. Usam frequentemente a NM - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pela Sociedade Torre de Vigia, embora usem diversas outras traduções da Bíblia, conforme pode ser visto por uma análise das suas publicações. Além disso, muitas Testemunhas ainda não possuem aquela versão no seu idioma, recorrendo assim às versões mais populares disponíveis no país onde moram.

    A tua pergunta é bem simples, mas engloba uma ampla variedade de itens. . . Para mostrar o que as TJ´s tem de diferente das outras que possa merecer crédito, seria necessário também um amplo espaço para responder. Então deixo este link, onde poderás examinar por ti mesmo (e não por via de preconceituosos e opositores, como das várias posições colocadas contra as TJ´s por alguns aqui) o que é fato ou não, em muito desta organização religiosa. O link expõe inclusive uma defesa ante a posições controvertidas tanto da mídia como nas interpretações biblicas. Não deixe de verificar os assuntos localizados no índice nele contido ...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C...

    Um abraço e boa pesquisa

    .

  • Não existe interpretação das escrituras.

    Elas interpretam a si mesmas.

    As Testemunhas de Jeová procuram aprender da Bíblia.

    Quando compreenderam que certo entendimento não estava de acordo com a Bíblia, foram humildes e mudaram.

    O que dizer das outras religiões ? Preferem permanecer no erro, com doutrina falsas, pagãs e espúrias, invalidando a Bíblia e trazendo vitupérios quer para Jeová quer para Jesus.

    Estude com as Testemunhas de Jeová e tire suas próprias conclusões.

    Pelos comentários, observem que os protestantes, católicos e espíritas normalmente nos odeiam pelos simples fato de mostrarmos na Bíblia deles, seus desvios da própria Bíblia e suas crenças anti-Biblicas, como invalidam a palavra de Deus através de ensinos e tradições humanas, demoníacas, como invalidam e transformam a Bíblia num livro cheio de contradições, afastando as pessoas de Deus, e o mais importante, a roubalheira usando o nome de Jesus.

    Assim a Cristandade apóstata é a parte mais repugnante da religião falsa - porque pela hipocrisia, diz que segue a Jesus, mas seus frutos são podres. Como disse Jesus, terão de prestar contas no tempo devido.

    Mateus 7:21-23.

  • eu ainda ando em busca da verdade!!!!

  • Cada uma arroga a si mesma essa suposta autoridade. Umas inventam personagens divinos outras não.

    Supondo que todas estão certas como dizem, podemos concluir que esse deus está tramando contra o mundo por gerar tanta confusão.

    O melhor é não dá ouvidos a isso, ainda prefiro acreditar na ciência, pois, 2 + 2 são 4 em qualquer lugar.

  • Crédito???, nessa baboseira religiosa?, tu não procura credito meu amigo, tu procura cumplice.

  • Meu caro,

    É só você procurar se informar sobre o tal "Russel", fundador dessa seita chamada Testemunhas de Jeová.

  • Bem,

    Pelo q eu conheço das TJ, É uma igreja Conservadora q afirma veementemente q Deus ñ pode ser 3 pessoas ao mesmo tempo. Isso, basicamente, a diferencia das outras.

    Mas............

    Em minha opinião particular, ñ merece credito pelo fato de ter sofrido modificações doutrinárias muito radicais no decorrer de sua existência.

    Por Ex:

    Nem sempre foi assim!!! Ouve um tempo em q a galera da torre de vigília cria e pregava a trindade. Parei de estudar sobre as Tj's quando descobri isso.

    Graça e Paz........................

  • Eu não tenho nada contra as religiões. Cada um segue a que lhe achar melhor. Agora as testemunhas de Jeová, são super chatos e incovenientes. Eles precisam aprender a pregar no templo deles, não pelas portas dos outros incomodando em plena hora de se cuidar da casa ou do almoço. Não nego não, toda vez que chegam em minha casa eu ponho pra correr, desde quando soube de uuma criança que morreu porque os tesstemunhas de Jeová não permitiram a tranfusão de sangue. Isso é muita ignorancia em pleno século xx.

Sign In or Register to comment.