qual a maneira correta de limpar e consumir a carne de porco sem fazer mal a saude?
qual a maneira correta de limpar e consumir a carne de porco sem fazer mal a saude?estou fazendo essa pergunta,pq muitas pessoas dizem q esta carne faz mal e trasmite doenças,entao gostaria de saber qual a melhor maneira de consumir sem correr estes riscos?grata
Comments
ola... limpeza normal (vc abate o porco???)
se vc comprar a carne de de supermercado procure saber a procedência. Verifique se existe o selo de inspeção federal. Não caia neste esteriótipo de carne de porco faz mal. e não use nenhum produto de limpeza.
Evite apenas a comer este tipo de carne mal passada ou crua..
Antigamente os suinos eram criados soltos, em péssimas condições de higiêne, e por conta disso acabavam tendo contato com esgoto (fezes humanas) e lixo. No interior esse tipo de criação ainda é feita, e por conta disso não devemos comprar carne não inspecionada pelo Ministério da agricultura (MAPA), pois são carnes clandestinas e que podem transmitir diversos tipos de doenças. Procure comprar carne em açougues e supermercados que exponham a procedência das carnes ao público, que sejam avaliados periodicamente pela vigilância sanitária, que tenham alvará de funcionamento, e que todas as carnes tenham o carimbo do SIF (serviço de inspeção federal). Todas as carnes, incluindo a de porco, devem ser lavadas com água fria, e assadas, fritas ou cozidas. Carne crua ou mal passada nem pensar! Carnes podem transmitir cisticercose, toxoplasmose, tuberculose, brucelose, etc.....se forem procedentes de abatedouros clandestinos. Empresas como a Sadia, Perdigão, Seara, Batavo, Pamplona, etc...são inspecionadas pelo MAPA, e por isso são confiáveis. Sou vet. - abraço!
Desculpe ta respondendo assim mas e que eu preciso muito de uma resposta para minha pergunta.
Me ajudem.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
OBS: se posivel deixem o e-mail do msn para eu entrar em contato para trocar informação
Grato
dissolva um vidro de botox (encontra em pet shop) em 1 litro de agua e deixe de molho a carne por 12 horas