como mandar tirinhas e desenhos para os jornal?

olá eu desenho bem e sou bem criativo e engraçado e eu gostaria de saber como enviar minhas tirinhas para os jornais mais especificamente para jornais da região de porto alegre e arredores como zero hora diário gaúcho e outros jornais q existam nessa área.

eu também queria saber se isso pode gerar algum lucro mas isso pouco me importa pois eu só quero mesmo é divulgar o meu trabalho para criar alguma fãminha e um histórico para q eu possa usar conseguir um emprego como desenhista no futuro.

Comments

  • Ola amigo, desenho não dá grana no Brasil (experiencia própria)

    Quanto a divulgação é o seguinte: Não ligue e nem envie por e mail, perca de tempo total!

    Vá até a sede do jornal em questão e procure falar com o responsável pelo caderno do magazine ou quadrinhos, leve seus melhores trabalhos em mãos e peça para que ele faça uma rápida avaliação.

    Pode ser em uma conversa de corredor mesmo, nada muito formal. (geralmente esses redatores não tem muito saco para cartunistas)

    Pergunte no que vc pode melhorar, peça um espaço para publicar seus trabalhos durante 1 mês sem nenhuma remuneração.

    Procurar os jornalistas e cartunistas do jornal em rede sociais e tentar por meio de comentários ganhar confiança pode ser uma boa tática.

    Não envie emails porque isso só vai fazer lotar mais a caixa de spam deles.

    Nem muito menos entregue para a recepcionista, que só vai ler na hora do almoço dar umas risadinhas e jogar fora, dificilmente vai chegar nas mãos de alguém da redação.

    Mas se é isso que você quer, não desista amigão!

    Foco e uma boa estrategia irão levar seus rascunhos a estampar páginas de um jornal de peso.

    Boa sorte! ;D

  • Comece procurando jornais de bairro ou de ONGs.

    Mesmo que você não seja pago pelos primeiros trabalhos, isso servirá para te introduzir no mercado e fará parte do seu portfolio e currículo.

    Paralelamente, verifique os salões de desenho, humor, arte, etc. de sua região ou bairro.

    Também leia bastante e aprimore sua redação.

  • Olá,

    Porque você não manda para: newcuriosidadesenoticias.blogspot.com?

  • Pela internet,ou procure a sede do jornal em sua cidade.Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.