vamos começar, una-se ao que prevalece, a impunidade do yahoo
um aviao que pode pousar na agua
Oi primo!
Conte comigo, eu já entendi o seu recado.
âº/
/â
/ \
Passando para destacar e apoiar.
fui
à um avião que pousa e navega.
à um avião que tem bóias no lugar das rodas para poder decolar e amerrissar na água (hidro = água).
Aterrrisar é na terra.
Amerissar é na água.
Essas bóias parecem dois caiaques, mas o nome correto é "Flutuadores".
Esse tipo de avião é muito usado na Amazônia.
Se você morar em São Paulo, vá até a represa de Guarapiranga e procure o Max aos domingos ao lado do restaurante Mil Milhas, na av. Robert Kennedy.
O Max e o irmão dele (Shultz) são dois alemães que vieram bebês para o Brasil e o pai deles já tinha um antigo modelo de hidroavião chamado Jahú, só que o Jahú não tem flutuadores, mas sim é um barco com asas, ou seja, ele amerissa de barriga.
Hoje eles tem dois hidroaviões modelo Catalina (mais modernos) e fazem vôos turÃsticos sobre a represa, mas ele também decola e amerissa de barriga e só tem dois pequenos flutuadores nas asas.
AÃ, mesmo que você não queira fazer o vôo, conseguirá ver bem de pertinho o hidroavião e até tocar nele.
Existem também aviões anfÃbios que tem rodas para aterrisar e amerissam de barriga. Esses geralmente não tem flutuadores.
Abaixo tem um link com fotos do Jahú, do Catalina e de outros modelos.
Abs
Hidroavião é um avião capaz de pousar na água.
Um hidroavião, hidravião ou hidroaeroplano é um aeroplano preparado para descolar e pousar ("amarar" ou "amerissar") sobre a superfÃcie da água.
O primeiro hidroavião foi projetado pelo francês Alphonse Pénaud em 1873, mas nunca foi construÃdo. Outro francês, Henri Fabre, realizou o primeiro vôo de hidroavião em Martigues, França em 1910, mas foi o projetista de aviões norte-americano Glenn Hammond Curtiss que pilotou o primeiro hidroavião funcional em San Diego, EUA, e transportou o primeiro passageiro, ambos os feitos realizados em 1911. Nas décadas de 20 e 30 muitos paÃses estavam construindo hidroaviões para uso civil e militar. Hoje são usados com grande frequência no Canadá e em outras áreas onde há muitos lagos. No inverno, os flutuadores são muitas vezes substituÃdos por esquis para permitir o pouso no gelo.
Comments
um aviao que pode pousar na agua
Oi primo!
Conte comigo, eu já entendi o seu recado.
âº/
/â
/ \
Passando para destacar e apoiar.
fui
à um avião que pousa e navega.
à um avião que tem bóias no lugar das rodas para poder decolar e amerrissar na água (hidro = água).
Aterrrisar é na terra.
Amerissar é na água.
Essas bóias parecem dois caiaques, mas o nome correto é "Flutuadores".
Esse tipo de avião é muito usado na Amazônia.
Se você morar em São Paulo, vá até a represa de Guarapiranga e procure o Max aos domingos ao lado do restaurante Mil Milhas, na av. Robert Kennedy.
O Max e o irmão dele (Shultz) são dois alemães que vieram bebês para o Brasil e o pai deles já tinha um antigo modelo de hidroavião chamado Jahú, só que o Jahú não tem flutuadores, mas sim é um barco com asas, ou seja, ele amerissa de barriga.
Hoje eles tem dois hidroaviões modelo Catalina (mais modernos) e fazem vôos turÃsticos sobre a represa, mas ele também decola e amerissa de barriga e só tem dois pequenos flutuadores nas asas.
AÃ, mesmo que você não queira fazer o vôo, conseguirá ver bem de pertinho o hidroavião e até tocar nele.
Existem também aviões anfÃbios que tem rodas para aterrisar e amerissam de barriga. Esses geralmente não tem flutuadores.
Abaixo tem um link com fotos do Jahú, do Catalina e de outros modelos.
Abs
Hidroavião é um avião capaz de pousar na água.
Um hidroavião, hidravião ou hidroaeroplano é um aeroplano preparado para descolar e pousar ("amarar" ou "amerissar") sobre a superfÃcie da água.
O primeiro hidroavião foi projetado pelo francês Alphonse Pénaud em 1873, mas nunca foi construÃdo. Outro francês, Henri Fabre, realizou o primeiro vôo de hidroavião em Martigues, França em 1910, mas foi o projetista de aviões norte-americano Glenn Hammond Curtiss que pilotou o primeiro hidroavião funcional em San Diego, EUA, e transportou o primeiro passageiro, ambos os feitos realizados em 1911. Nas décadas de 20 e 30 muitos paÃses estavam construindo hidroaviões para uso civil e militar. Hoje são usados com grande frequência no Canadá e em outras áreas onde há muitos lagos. No inverno, os flutuadores são muitas vezes substituÃdos por esquis para permitir o pouso no gelo.